top of page

Setembro Amarelo: cuidar da saúde mental também é salvar vidas!


O 'Setembro Amarelo' é uma campanha criada com o objetivo de conscientizar e alertar a população a respeito da realidade no Brasil e no mundo envolvendo o suicídio.


Atualmente, apesar da Internet facilitar o acesso a diversas informações relacionadas ao assunto, o tema ainda é considerado um tabu, carregado de prejulgamentos e discriminação.


Com isso, muitas pessoas acabam não possuindo o conhecimento sobre a importância da saúde mental. Como consequência, não procuram auxílio de um profissional da área para tratar as possíveis causas que desencadeiam o suicídio, como: depressão, ansiedade, pensamentos destrutivos, luto, stress, conflitos familiares, entre outros.

No Brasil, órgãos públicos como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferecem atendimento e ações que ajudam no tratamento da pessoa.

Saiba mais sobre o CVV.


Você também pode obter mais informações sobre o assunto no artigo “Setembro Amarelo: precisamos falar sobre isso!”, disponível para leitura no site da ASAGOL, ou no vídeo “Como lidar com uma crise suicida” disponível no canal da ASAGOL no YouTube.

Lembre-se: cuidar da saúde mental é tão importante quanto da física.

 

CONTE COM A ASAGOL


A associação também está aqui presente para ser a sua rede de apoio para acolher, ouvir e ajudar . Se você sentir que precisa de apoio psicológico e suporte emocional, saiba que você não está sozinho. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 95742-2044.


Você ainda pode contar com a Superae, uma instituição especializada no atendimento ao tripulante, que trabalha com pilares baseados na compreensão, escuta técnica e acolhimento. Em parceria com a clínica, a ASAGOL oferece ao associado ou dependente o benefício de 10 sessões gratuitas com psicólogo a cada ano.

logo instagram .png
bottom of page