top of page

Assaltos a Vans de Tripulantes Gol


Preocupada com a segurança dos tripulantes após relatos de assaltos a Vans em algumas localidades do Brasil, a ASAGOL entrou em contato com a Gol para conversar sobre o assunto e se colocar à disposição para auxiliar no fortalecimento da segurança no que estiver ao seu alcance.


O Cmte. Danilo Andrade, Diretor de Operações da Gol, prontamente retornou o contato com a informação de que a empresa está monitorando as ocorrências e já implementou as seguintes ações, visando resguardar os tripulantes:


  • Disponibilização de apoio psicológico individual aos envolvidos;

  • Avaliação de risco nas localidades por parte do time de Logística de Tripulação para a definição de eventuais medidas específicas em cada localidade;

  • Orientação às empresas de transporte para que ocultem a identificação GOL na van durante o trajeto, como forma de evitar a exposição da tripulação.


A Gol também estuda implementar as ações a seguir:


  • Comunicação para as tripulações em relação às ações de suporte aos envolvidos em ocorrências, para que tenham conhecimento do apoio disponibilizado pela empresa;

  • Estruturação de ações preventivas, como análise de risco e ajuste de trajetos, em virtude dos riscos associados a cada localidade;

  • Elaboração de Manual de Boas Práticas;

  • Participação da DSO nas visitas de avaliação de hotéis, como meio de identificação dos riscos.


A empresa tem, dessa maneira, prestado todo o suporte aos tripulantes envolvidos em tais ocorrências e buscado ser proativa no que tange à segurança dos aeronautas dentro da sua alçada, uma vez que o combate aos assaltos demanda também ações de segurança pública.


A ASAGOL se mantém atenta e à disposição da Gol para contribuir com ações que possam fortalecer a segurança para os tripulantes em seus deslocamentos durante o cumprimento de programações.

logo instagram .png
bottom of page