PIT/PPCM

Plano de Auxílio Mútuo por Incapacidade Temporária, Perda Permanente de Carteira e/ou Morte

1- O que é?

 

O Plano de Auxílio Mútuo PIT/PPCM é um plano voltado à segurança do associado ASAGOL em situações que envolvam incapacidade temporária, quando há o pagamento de diárias, e perda de carteira e/ou morte, quando há o pagamento de indenizações.

2- Todos os tripulantes podem aderir ao plano?

 

Sim, desde que sejam associados ASAGOL. Caso queiram aderir e ainda não seja associados, a inclusão como associado será feita juntamente com a adesão ao plano.

3- Possui carência?

Sim. 6 meses para o PIT (incapacidade temporária), referente ao recebimento de diárias, e 2 anos em fases para o PPCM (perda permanente de carteira e/ou morte), que dá direito à indenização conforme a seguir:

  • 6 meses completados: direito a 25% da indenização;

  • 12 meses completados: direito a 50% da indenização;

  • 18 meses completados: direito a 75% da indenização;

  • 24 meses completados: direito a 100% da indenização.

IMPORTANTE: Não há carência para pagamento de diárias em caso de acidente e para pagamento de indenizações em caso de morte acidental, respeitadas as excludentes do art. 54 do regulamento dos planos.

4- Como funciona?

O associado adere ao plano, pelo qual pagará uma mensalidade à parte da mensalidade da associação. Cumpridas as carências passa a ter direito às diárias, caso fique fora da escala de voo por incapacidade temporária, e à indenização, paga ao próprio associado no caso de perda permanente de carteira, ou aos beneficiários por ele indicados no caso de morte.

5- Comissários, copilotos e comandantes pagam o mesmo valor?

Não. As mensalidades variam por função e idade (veja a tabela de valores do PIT/PPCM).

6- As diárias e indenizações são as mesmas para todos?

Não. Diárias e indenizações variam conforme as funções.

7- O fundo é único para todas as funções?

Não, os fundos são separados por função. Desta forma comissários sustentam o plano para comissários, copilotos para copilotos, e comandantes para comandantes.

8- Qual a segurança dos fundos visando os pagamentos?

Cada fundo possui três faixas (verde, amarela e vermelha). Os recursos de cada fundo são administrados com base nessas faixas, de forma a sempre haver em caixa quantias suficientes para o pagamento de diárias e indenizações. Os planos também são garantidos por auditoria externa, realizada a cada dois anos.

9- Como são definidos os valores de segurança dos fundos?

Os valores de segurança têm como referência a sinistralidade média por função.

10- Como faço para aderir?

Entre em contato com a ASAGOL pelo telefone 11 5533-4197 ou pelo WhatsApp 11 97691-6599 e solicite o formulário de adesão, que poderá ser enviado por email ou retirado na sede da ASAGOL. Preencha o formulário e entregue em mãos na sede ou envie por correio. Você também poderá aderir ao plano durante as visitas de nossos representantes aos DOs.

Ficou com alguma dúvida? Preencha o formulário a seguir e nós entraremos em contato!

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: