top of page

GOL transportou mais de 1,85 milhão de clientes em julho

A GOL Linhas Aéreas informou ontem (9) que transportou mais de 1,85 milhão de clientes em 12,6 mil voos no mês de julho. Foram atendidos 132 mercados nacionais com suas operações.


Em comunicado, a companhia aérea comentou sobre os dados:

"A GOL fechou sua alta temporada de inverno no último dia 2 de agosto com números que confirmam a retomada consciente das viagens e do turismo em terras brasileiras, devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e à confiança nas rigorosas medidas de segurança praticadas nos aeroportos e a bordo de suas aeronaves".

A média de voos diários registrou evolução de 133,5% em relação a julho de 2020: foram 407,39 decolagens por dia em todo o país, contra as 174,45 partidas por dia do ano passado.

O dia 16 (sexta-feira) foi o de maior pico, quando a empresa chegou a operar 479 voos. Só nesse dia foram transportadas mais de 73 mil pessoas.


A média de clientes que viajaram diariamente em julho foi de 59,7 mil, contra 22,3 mil passageiros por dia em julho de 2020, um aumento de 167,7%,


Em nota, o diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL, Rafael Araújo, confirmou que a empresa está segura quanto a retomada das viagens no país:

"A GOL segue confiante na retomada das viagens no Brasil neste segundo semestre, tanto as de caráter turístico quanto a volta gradual do corporativo. A companhia mantém a disciplina e a consciência de sempre buscar o equilíbrio entre capacidade e demanda por voos".

📰 Fonte: Aeroflap.

📷 Foto: Flávio Campos.


Comentarios


logo instagram .png
bottom of page