Novas aéreas brasileiras iniciam operações

Apesar da forte retomada da pandemia no Brasil, o que dificulta o giro da economia, novas empresas de transporte aéreo iniciaram suas operações. Algumas delas, inclusive, pretendem investir na criação de novos trechos e na cobertura de locais até então sem atendimento pela aviação regular.


De acordo com a ANAC, nesses últimos anos diversas companhias iniciaram processo de certificação para o transporte regular de passageiros, enquanto outras, que já operavam em diferentes segmentos, conseguiram autorização para estabelecer rotas fixas e vender passagens.


Confira a situação das companhias:

- Em operação: Asta; Abaeté; e Rima.

- Em fase de certificação: Asas Linhas Aéreas; Itapemirim Transportes Aéreos; Nella Linhas Aéreas; e Regional Linhas Aéreas.


Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), deu o seguinte depoimento: "Entendemos que os principais pontos de debate neste segmento são a infraestrutura e a regulação. Já estamos avançando na questão da infraestrutura, com o anúncio [...] feito pelo Ministério da Infraestrutura para obras em três aeroportos do Amazonas. Regulação estamos debatendo e acreditamos que o programa 'Voo Simples', do Governo Federal, pode ser também muito importante neste processo".


📰 Fonte: UOL.

© 2021 - ASAGOL

Parceiros: