top of page

Mensagem de Agradecimento

Aos colegas, nosso muito obrigado!


Esta segunda-feira (9) marca o encerramento de mais um ciclo da #ASAGOL, e o último dia de trabalho da atual diretoria à frente da associação.

Hoje é, portanto, dia de agradecer a você, colega de voo e associado, que nestes últimos quatro anos nos apoiou e, mais importante, confiou em nós.

Estes dois mandatos à frente da associação só fizeram reafirmar o sentimento que já tínhamos, como associados, de que a ASAGOL é a nossa casa – construída sobre alicerces inabaláveis, onde juntos buscamos o bem-estar de todos.


Encerramos nosso período na diretoria agraciados com a oportunidade de celebrar o aniversário de 18 anos desta casa, tendo a certeza que muitos outros aniversários virão, com voos cada vez mais altos.

Foi fácil? Não, nunca é fácil - mas é gratificante. Poder trabalhar em prol do grupo, buscando melhorias para o nosso dia a dia e dando suporte nas mais diversas situações a cada colega nos humaniza, faz aflorar o nosso melhor, e mostra como somos capazes quando nos unimos e nos colocamos no lugar do outro.

Nestes quatro anos também aprendemos muito, sempre buscando entender e encontrar os melhores caminhos para levar a você o que era esperado de nós, honrando o ideal maior da ASAGOL: promover o bem-estar social e profissional dos associados.


Movidos por esse ideal, aproximamos a associação dos tripulantes com o projeto ASAGOL nos DO's, trouxemos novas parcerias – ampliando o alcance dos benefícios e descontos para mais regiões do Brasil, realizamos três edições do Workshop ASAGOL, reformulamos o website da associação, trazendo mais conteúdo e informação, fortalecemos os meios de comunicação com o associado e criamos o conceito de parceiros apoiadores, que hoje conta com a Lacourt Seguros e a English4ICAO, ação que nos permitiu reduzir gastos e otimizar o uso de recursos por meio de parcerias que financiam diversos projetos em favor dos associados.


Na área técnica, lançamos em conjunto com ABRAPAC, ATL e SNA o Fadigômetro, pesquisa premiada pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho, passamos a integrar o GAGEF (Grupo de Ação e Gerenciamento da Fadiga da Gol) e o BCAST (Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial), além de termos dado continuidade aos trabalhos como membros do CNPAA (Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e da CNFH (Comissão Nacional de Fadiga Humana).

Mas o maior desafio, sem dúvida, foi o enfrentado no último ano e meio, com a pandemia. De maneira inesperada nos vimos em uma situação jamais imaginada ou vislumbrada.

No entanto, a solidez da associação trouxe a confiança que precisávamos para tomar as medidas necessárias. Quando o associado mais precisou da ASAGOL, ela respondeu ao chamado.


A partir do início da pandemia, com o aval dos associados em assembleia, isentamos por sete meses a cobrança de mensalidades associativas e por 12 meses a cobrança das mensalidades do Auxílio Mútuo por Perda Permanente de Carteita e/ou Morte (PPCM), que segue isento de cobrança para os copilotos devido à baixa sinistralidade da função. A isso, ainda se somaram mudanças operacionais que permitiram, mesmo com o fechamento da sede, o atendimento contínuo das demandas dos associados.


O que não pudemos aplacar foi a dor pelos colegas que partiram. A eles, nossa eterna lembrança e a saudade dos momentos que compartilhamos.


Fizemos tudo que gostaríamos? Não, mas fizemos tudo que estava ao nosso alcance e, para o que não estava, buscamos plantar uma semente, sempre com o objetivo de honrar a sua confiança e a história da ASAGOL, que fez dela uma referência entre as entidades representativas dos aeronautas.


E por essa confiança, pelas palavras de carinho em diversas oportunidades a bordo ou em encontros pelos aeroportos do Brasil, pelo apoio contínuo e a vontade de fazer da ASAGOL um lugar cada vez melhor, só temos a agradecê-lo!


A você, associado ASAGOL, nosso muito obrigado!


Fica aqui, também, o nosso apreço à abertura dada à ASAGOL pela Gol, para que participasse de discussões técnicas envolvendo a segurança de voo e o bem-estar dos aeronautas. Passos importantes foram dados em inúmeras ocasiões nas quais empresa e associação buscaram o debate em prol do grupo de voo, algo que, esperamos, prossiga e seja ampliado ainda mais nos próximos anos.


Às entidades representativas dos aeronautas, com quem compartilhamos o ideal de defesa dos interesses da categoria, agradecemos pela parceria contínua em diversos níveis, certos de que o fomento da união e do trabalho conjunto é e será sempre o caminho para alcançarmos nossos objetivos. Contem sempre conosco!


À nossa equipe de funcionários, que nestes quatro anos não apenas colocou em prática as ideias e projetos da diretoria, mas também trouxe ideias novas e se entregou para fazer da ASAGOL a casa do tripulante Gol, acolhendo cada associado, nosso muito obrigado!


Por fim, à nova diretoria, que assume a partir desta terça-feira (10), nossos votos de muito sucesso! Que os ideais da ASAGOL e o ambiente que a torna uma casa para todos nós sejam motivo de orgulho, e impulsionem aos mais altos níveis de voo o trabalho que, temos certeza, será extremamente competente!


A aeronave é de vocês, senhores! Tenham um excelente voo!


Forte abraço a todos!


Diretoria da ASAGOL | Biênios 2017/19 – 2019/21

logo instagram .png
bottom of page