GOL terá menos restrições em Congonhas em dias chuvosos

Desde ontem (29), a GOL Linhas Aéreas tornou-se a primeira empresa brasileira a operar com capacidade total e com menos restrições de pouso e decolagem na nova pista de Congonhas (CGH) em dias de chuva.

A certificação realizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) garante que as aeronaves da companhia, juntamente com as características da nova pista, operem com maior eficiência.

Esse resultado será visto no dia a dia, especialmente sob chuva, quando deverá possibilitar a redução de voos alternados para outros aeroportos pelo mau tempo.

Com a reforma feita em setembro do ano passado pela Infraero, Congonhas passou a ter uma pista mais segura, com maior capacidade de drenagem e maior aderência dos pneus dos aviões.

Danilo Andrade, diretor de Segurança Operacional da GOL, deu o seguinte depoimento:

“A GOL sempre contribuiu ativamente com a Infraero e ANAC para que as operações de voos em Congonhas sejam cada vez mais seguras, eficientes e confortáveis. Receber essa certificação da ANAC é mais um atestado da qualidade e do reforço do trabalho de todos aqui com a Segurança, que é o nosso valor número 1”.

📰 Fonte: Contato Radar.

📷 Foto: Divulgação GOL Linhas Aéreas.

© 2021 - ASAGOL

Parceiros: