top of page

Boletim ASAGOL Edição 119


workshop de segurança de voo da asagol

737 MAX: Boeing se posiciona após relatório preliminar de acidente com aeronave da Ethiopian


Em nota assinada por seu CEO, Dennis Muilenburg, a Boeing anunciou que as informações preliminares obtidas na investigação do acidente com o 737 MAX da Ethiopian Airlines apontam para uma atuação do MCAS com base em dados errôneos dos sensores de ângulo de ataque, assim como ocorrido no acidente com a aeronave da Lion Air.

Confirmando-se o que até então era uma suspeita, Muilenburg assumiu a responsabilidade da fabricante por esse elo na cadeia de eventos que levou aos acidentes e cujos demais fatores ainda estão sendo investigados.

Eleita nova diretoria do SNA


Em votação online realizada entre os dias 3 e 10 de abril foi eleita a nova diretoria do SNA. Com 2730 votos, a chapa 1 venceu o pleito e terá a responsabilidade de conduzir o sindicato no triênio 2019/2022.

Encontro de Gestantes


Em maio teremos mais um Encontro de Gestantes ASAGOL/ATL, evento especialmente organizado para as tripulantes da GOL e da LATAM! Um dia pensado para as futuras mamães, com palestras diversas sobre maternidade e cuidados com o bebê, muita informação e distribuição de brindes para todas!

______________________________________________

A oitava edição da revista de segurança operacional da ASAGOL acaba de sair do forno!

E com ela, novidades: duas colunas, uma assinada pela ASAGOL e outra pelos nossos colegas do Delta MEC, o conselho de pilotos da Delta Air Lines na ALPA. Os temas abordados são padrões operacionais, pela ASAGOL, e habilidades manuais de voo, pelo Delta MEC!

Além delas, temos as já tradicionais colunas da Gol e IFALPA, e artigos sobre tráfico humano e saúde do aeronauta.


______________________________________________


______________________________________________


Mantendo a transparência que pauta o trabalho da Diretoria da Associação, disponibilizamos a seguir o número de Associados em gozo dos benefícios do Plano PIT/PPCM no fechamento do mês de março.

associados recebendo auxílio mútuo da asagol

______________________________________________

Siga a ASAGOL nas redes sociais!

logo instagram .png
bottom of page