top of page

Boletim ASAGOL Edição 108


Destaque: Grupo de Trabalho da radiação ionizante finaliza relatório para entrega à CNEN e ANAC


O Grupo de Trabalho da Comissão Nacional de Energia Nuclear (GTAero/CNEN) concluiu, no dia 8 de outubro, a tarefa de elaborar um relatório sobre as condições de exposição dos tripulantes brasileiros à radiação ionizante em altitude.


O documento será submetido à CNEN e à ANAC, com o posicionamento técnico e científico do grupo de trabalho visando a adequação da estrutura regulatória para proteção radiológica dos aeronautas.



Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama


No mês internacional da luta contra o câncer de mama, a ASAGOL traz para você um pouco de história e uma série de informações úteis sobre o câncer de mama, em especial como se cuidar.



Rebecca de volta à sua casa, transplante foi um sucesso!


Em março deste ano trouxemos ao conhecimento de todos a batalha que a pequena Rebecca, sobrinha da nossa colega de Gol e associação, Cms. Carol Moraes, vinha enfrentando pela vida. Passados sete meses, recebemos com enorme alegria a notícia de que a Rebecca fez o transplante de medula óssea que tanto precisava. Mais importante, o órgão "pegou" e ela já está se recuperando em casa.



CNFH reúne-se em São Paulo


Dando continuidade à agenda de 2018, a Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH) esteve reunida no dia 2 de outubro na subsede do SNA, em São Paulo. Entre os tópicos abordados estiveram a sequência de trabalho para este ano e para 2019, a inclusão de novos membros e o Projeto Fadigômetro.



Entenda os efeitos da radiação com o livro "O Tripulante de Aeronaves e a Radiação Ionizante"


Dando destaque a um assunto de extrema importância para a saúde do aeronauta, a ASAGOL segue realizando a venda do livro "O Tripulante de Aeronaves e a Radiação Ionizante".



ASAGOL ao Vivo: Confira as transmissões de outubro


Não perca as próximas transmissões ao vivo da ASAGOL! Clique aqui e confira a programação de outubro!

logo instagram .png
bottom of page