top of page

Grupo de trabalho da radiação ionizante finaliza relatório para entrega à CNEN e ANAC

O Grupo de Trabalho da Comissão Nacional de Energia Nuclear (GTAero/CNEN) concluiu, no dia 8 de outubro, a tarefa de elaborar um relatório sobre as condições de exposição dos tripulantes brasileiros à radiação ionizante em altitude.


O documento será submetido à CNEN e à ANAC, com o posicionamento técnico e científico do grupo de trabalho visando a adequação da estrutura regulatória para proteção radiológica dos aeronautas.


Participaram da reunião os Cmtes. Tulio Rodrigues (SNA) e Amilton Camilo Ruas (ACR), o Cms. Mauro Matías (SNA/ASAGOL), o Sr. Alfredo Menquini (ABRAPAC), o Sr. Raúl Souza (ABEAR), os Drs. Renato Di Prinzio, Denison de Souza Santos e Flávia Teixeira (CNEN), o Dr. Cláudio Antônio Federico (IEAv/DCTA) e o Dr. Marcos Afonso (ANAC).


A ASAGOL agradece à ACR Consultoria Aeronáutica, ABEAR, IEAv/DCTA, CNEN e ANAC pelo trabalho conjunto, e convida os aeronautas a se manterem atentos ao andamento dos debates sobre a radiação ionizante, seus efeitos na saúde dos tripulantes e a necessidade de adequação da atual regulamentação.



logo instagram .png
bottom of page