top of page

Boletim ASAGOL Edição 124

Atualizado: 1 de ago. de 2019

Workshop ASAGOL reúne tripulantes e profissionais ligados à aviação


O Workshop de Segurança Operacional da ASAGOL reuniu nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo, dezenas de profissionais ligados ao setor da aviação, entre tripulantes, gestores, especialistas em regulamentação, direito aeronáutico e saúde.


Ao todo foram mais de 18 horas de palestras e painéis, todas gravadas em vídeo, que em breve estarão disponíveis no site da associação! Se você não pôde comparecer ao evento, fique atento às nossas publicações e aproveite a oportunidade de assistir as apresentações quando forem ao ar!


Processo Eleitoral ASAGOL


Em julho será realizada a eleição da Diretoria da ASAGOL para o biênio 2019-2021. Confira os nomes que compõem a Chapa Representatividade e União (chapa única), e participe da votação no site da ASAGOL entre os dias 4 e 10 de julho.


Projeto Fadigômetro é apresentado à ANAC


Representantes do projeto Fadigômetro, iniciativa conjunta das entidades ABRAPAC, ASAGOL, ATL e SNA, reuniram-se na quarta-feira (26) com a Diretoria da ANAC para apresentarem o estudo.

Na ocasião o Cmte. Tulio Rodrigues (ASAGOL/Instituto de Física da USP), porta-voz científico do Fadigômetro, fez a apresentação para a agência reguladora, acompanhado pelo Cmte. Paulo Licati (Presidente da ABRAPAC) e pelos professores André Frazão, do Instituto de Biociências da USP, e Frida Fischer, da Faculdade de Saúde Pública da USP, representantes do corpo técnico e científico da pesquisa.


Seguro de Carteira com custo benefício diferenciado para tripulantes acima de 56 anos


O seguro de carteira da Mongeral-Aegon, conhecido como Perda Permanente de Certificado de Habilitação de Voo (PCHV) e disponibilizado pela ASAGOL aos seus associados, traz diferenciais como carência zero e permanência no grupo segurado até os 72 anos de idade. Os planos também possuem uma excelente relação custo benefício quando considerada a relação entre mensalidade e valores de indenização, tornando-o uma das melhores opções no mercado, em especial para os tripulantes técnicos com 56 anos ou mais.

______________________________________________

Depoimentos: Veja como o PIT ajudou a Cms. Erivânia Maria


"Eu precisei me afastar do voo por três vezes em 2018 e não recebi valor algum do INSS, se não fosse a ASAGOL, eu passaria por dificuldades financeiras sérias. Estar com problemas de saúde é muito complicado, não poder exercer o seu trabalho, não estar bem para fazer o que ama, é deprimente. O equilíbrio financeiro é essencial, principalmente nessas horas, e o PIT dá essa tranquilidade. Além do suporte financeiro do benefício, recebi muito apoio e força da ASAGOL no aspecto emocional, que também foi importante em minhas recuperações."


______________________________________________


Podcasts



______________________________________________



______________________________________________


______________________________________________


Siga a ASAGOL nas redes sociais!

logo instagram .png
bottom of page