top of page

Depoimentos: Veja como o PIT ajudou a Cms. Erivânia Maria

Atualizado: 13 de set. de 2019

Desde o seu surgimento em 2005, o PIT (Plano de Auxílio Mútuo por Incapacidade Temporária), benefício da ASAGOL que paga diárias aos associados afastados temporariamente da escala de voo, ajudou centenas de tripulantes.


O PIT oferece uma renda extra aos associados, amenizando o impacto financeiro desse afastamento.


Neste novo canal de depoimentos, traremos tripulantes que precisaram utilizar o PIT ou o PPCM pela ASAGOL, demonstrando o quanto esses benefícios foram importantes em momentos de dificuldades.


Veja abaixo o primeiro depoimento, da Cms. Erivânia Maria:


“Para mim, a ASAGOL é fundamental. Infelizmente, passei por problemas de saúde nos últimos anos, nos quais tive que me ausentar das atividades por um certo período. O PIT, oferecido pela associação nesses momentos difíceis, foi mais importante que o próprio INSS, que não me ajudou em nada quando mais precisei.


Eu precisei me afastar do voo por três vezes em 2018 e não recebi valor algum do INSS, se não fosse a ASAGOL, eu passaria por dificuldades financeiras sérias. Estar com problemas de saúde é muito complicado, não poder exercer o seu trabalho, não estar bem para fazer o que ama, é deprimente. O equilíbrio financeiro é essencial, principalmente nessas horas, e o PIT dá essa tranquilidade. Além do suporte financeiro do benefício, recebi muito apoio e força da ASAGOL no aspecto emocional, que também foi importante em minhas recuperações.


Eu sempre aconselho os meus colegas a garantirem a segurança do PIT/PPCM. Ainda mais atualmente, em que o INSS está dificultando o acesso. Eu fiz uma cirurgia séria, invasiva, e tive apenas 13 dias de afastamento pelo governo. É muito complicado depender do INSS e, por um valor justo, temos esse suporte do benefício pela associação.

Tenho 12 anos de empresa e de ASAGOL, entrei na associação no mesmo dia em que fui contratada. Nunca me arrependi disso e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Os funcionários sempre atenciosos, preocupados com o nosso bem-estar. A burocracia é zero para ter acesso aos benefícios e serviços.


Por exemplo, na primeira vez em que fiquei internada o Paulinho, da ASAGOL, entrou em contato comigo e disse que eu não precisava me preocupar com nada, poderia fazer o meu tratamento que o dinheiro estaria em minha conta na data correta. Levei a documentação necessária depois e tudo ocorreu bem, o tratamento da ASAGOL comigo sempre foi excelente.


Visito a sede da associação quando posso e me sinto em casa. Muita simpatia, carinho, respeito, é como uma segunda família mesmo. Sempre me deixam à vontade para usar o computador, fazer algum trabalho, uma impressão, é muito bacana.


Por esses e outros motivos, tenho total admiração pela ASAGOL, seus funcionários e seu trabalho com os tripulantes. Sou e serei associada enquanto permanecer voando, contando com a segurança do PIT/PPCM. Recomendo a associação a todos os colegas.”

logo instagram .png
bottom of page