top of page

Votação Plano de Saúde | Entenda

Atualizado: 30 de jul. de 2021

Tire suas dúvidas e vote consciente!


Devido a algumas dúvidas que nos foram enviadas pelos associados após o comunicado inicial sobre a votação da proposta de alteração nos critérios de permanência nos Planos de Saúde Amil/ASAGOL, trazemos a seguir alguns esclarecimentos.


Leia com atenção e, caso permaneça alguma dúvida, entre em contato com a #ASAGOL pelos telefones (11) 97691-6599 ou (11) 95742-2049.


1. Quando e como será realizada a votação?


Entre os dias 2 e 8 de agosto de 2021, online pelo site da ASAGOL.


2. Quem poderá votar?


Todos os tripulantes associados efetivos da ASAGOL poderão participar da votação, independentemente de serem ou não beneficiários dos planos.


3. O que está sendo proposto?


Implementar um tempo mínimo de adesão ao plano de saúde, para que o associado que seja beneficiário do Plano de Saúde Amil/ASAGOL (enquanto Tripulante da Gol) possa permanecer com o Plano de saúde junto à ASAGOL após o desligamento da empresa.


Ex: Ao se desligar da Gol, o associado ASAGOL que tenha plano de saúde Amil contratado junto à associação só poderá mantê-lo se já tiver cumprido o tempo mínimo para sua manutenção, contado da sua adesão ao plano até a data de desligamento da empresa.


4. Qual é o tempo mínimo de permanência sendo proposto?


O associado que votar a favor do tempo mínimo de permanência terá que escolher uma entre cinco opções: 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos e 5 anos (a opção mais votada será a escolhida).


5. O tempo mínimo, se aprovado, valerá para titulares e dependentes?


SIM. Os planos dos dependentes seguem os mesmos critérios e regras aplicados aos titulares.


6. Em caso de resultado a favor da mudança, quando ela entra em vigor?


A partir do dia 1 de janeiro de 2022.


7. A alteração se aplica a quem já tinha o plano de saúde antes da entrada em vigor da mudança?


NÃO. Caso seja estipulado um tempo mínimo de permanência ele valerá apenas para os planos contratados a partir de 1 de janeiro de 2022.


Comentarios


logo instagram .png
bottom of page