top of page

SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT unem-se em apoio à IFALPA


Na sequência do Encontro Regional da IFALPA para a América do Sul e Caribe (CAR/SAM), realizado na Argentina no início deste mês, SNA, ASAGOL e ATT uniram forças com a ABRAPAC (representante do Brasil na IFALPA) para a criação de um grupo de trabalho que dará suporte técnico à atuação brasileira junto à entidade.


A decisão foi tomada em reunião realizada na sede da ABRAPAC na segunda-feira (14/12), quando foi abordada a forma de trabalho e divulgação de estudos técnicos voltados ao bem-estar dos aeronautas e à segurança operacional, além dos temas pelos quais o Brasil ficou responsável por apresentar relatórios na próxima reunião da IFALPA para a CAR/SAM.


Ao unirem esforços, Sindicato e Associações pretendem consolidar a posição de destaque retomada pelo Brasil com a eleição do Cmte. Osvaldo Neto, membro da ABRAPAC e Diretor do SNA, ao cargo de Vice-Presidente da IFALPA para a região CAR/SAM, intensificando a participação brasileira no debate e implementação de normas internacionais.


O próximo encontro da entidade para a região acontece em abril de 2016 nos EUA, oportunidade na qual o Brasil apresentará novos relatórios sobre Perigo Baloeiro, Gerenciamento do Risco da Fadiga (Fatigue Risk Management System - FRMS), exames para detecção de substâncias proibidas e open skies.

logo instagram .png
bottom of page