Aeronautas estavam entre os profissionais mais afetados pelo rodízio ampliado.
Após uma semana do rodízio ampliado de veículos em São Paulo, o Prefeito Bruno Covas anunciou para esta segunda-feira (18/05) o retorno ao rodízio padrão da capital, que engloba o centro expandido nos horários de pico.
Além de não aumentar o índice de isolamento social (objetivo da medida), o rodízio vinha prejudicando diversos setores da sociedade cujos profissionais precisavam se deslocar pela cidade. Dentre eles os aeronautas, tendo inclusive a ASAGOL encaminhado ofício à prefeitura solicitando a isenção do rodízio para os profissionais da aviação.
O governo estuda agora novas medidas para ampliar o índice de isolamento na cidade de São Paulo, que vem se mantendo abaixo de 50% há algumas semanas, entre elas a antecipação de feriados. Também não está descartado o lockdown, quando há a proibição de circulação de pessoas sem autorização.
Permanecer dentro de casa continua sendo uma das mais importantes atitudes que cada pessoa pode tomar para ajudar a controlar a pandemia de coronavírus. Portanto, a não ser em caso de necessidade ou obrigação, é fundamental que todos evitem circular pela cidade.
Comments