top of page

Rodízio volta ao normal em São Paulo

Aeronautas estavam entre os profissionais mais afetados pelo rodízio ampliado.


Após uma semana do rodízio ampliado de veículos em São Paulo, o Prefeito Bruno Covas anunciou para esta segunda-feira (18/05) o retorno ao rodízio padrão da capital, que engloba o centro expandido nos horários de pico.


Além de não aumentar o índice de isolamento social (objetivo da medida), o rodízio vinha prejudicando diversos setores da sociedade cujos profissionais precisavam se deslocar pela cidade. Dentre eles os aeronautas, tendo inclusive a ASAGOL encaminhado ofício à prefeitura solicitando a isenção do rodízio para os profissionais da aviação.


O governo estuda agora novas medidas para ampliar o índice de isolamento na cidade de São Paulo, que vem se mantendo abaixo de 50% há algumas semanas, entre elas a antecipação de feriados. Também não está descartado o lockdown, quando há a proibição de circulação de pessoas sem autorização.


Permanecer dentro de casa continua sendo uma das mais importantes atitudes que cada pessoa pode tomar para ajudar a controlar a pandemia de coronavírus. Portanto, a não ser em caso de necessidade ou obrigação, é fundamental que todos evitem circular pela cidade.

logo instagram .png
bottom of page