top of page

Resumo das atividades


Caros Associados,

Resumimos abaixo as principais atividades realizadas pela Diretoria da ASAGOL no período de 15 à 29 de Novembro de 2013:

• Reunião ASAGOL - ANAC - SNA: No dia 17 de Novembro de 2013 estiveram reunidos na sede da ANAC no Rio de Janeiro os Comandantes Tulio (ASAGOL) e Renan (SNA) para discutir o posicionamento dos técnicos em Fadiga da Agência em relação à implementação do FRMS nas empresas aéreas. No encontro, os representantes dos aeronautas expuseram a necessidade do engajamento da ANAC para a construção conjunta de um Projeto de Lei (PL 434/11) que possa levar em conta as melhores práticas de FRMS aplicadas internacionalmente. Um nova reunião com representantes da ANAC, empresas aéreas e aeronautas foi agendada para o dia 06/12/13.

• Segunda Reunião ASAGOL - Grupo de Voo: No dia 22 de Novembro de 2013 foi realizada nas dependências do Hotel Ibis de Congonhas a segunda reunião da ASAGOL com o Grupo de Voo. A pauta incluiu os seguintes assuntos: (1) esclarecimentos gerais das propostas de melhoria do Comitê de Escala, (2) divulgação de parâmetros estatísticos da escala (Fonte: Relatório Final do Comitê) e, (3) discussão dos pontos levantados no abaixo-assinado que vão contra algumas propostas do Comitê. O Cmte. Tulio realizou uma apresentação ao grupo, pontuando todos os itens abordados no abaixo-assinado e ressaltando que o mesmo estava pautado em hipóteses incompatíveis com a realidade da escala da Gol. Os presentes na reunião ficaram convencidos da necessidade de uma abordagem imparcial e coletiva para organizar os benefícios concedidos na escala sem ferir com os critérios de isonomia de hora remunerada, carga de trabalho e qualidade de vida. Também foi mencionado para a audiência que o Relatório Final da Comitê continuará disponível para consulta na sede da Associação.

• Assembleia Geral Extraordinária: Foi realizada no dia 22 de Novembro de 2013 nas dependências do Hotel Ibis nossa Assembleia Geral Extraordinária com os seguintes itens deliberados: (1) Escolha de novos membros para o Conselho Consultivo de acordo com o Art. 23o do Estatuto da ASAGOL, (2) Votação da proposta da Diretoria da ASAGOL para a redução de carência nos planos PIT/PPCM (I) e (II) aos associados que estão regressando para a associação após desligamento da empresa na condição de REDUÇÃO DE FORÇA DE TRABALHO, (3) Destinação de verbas oriundas de doação para a Instituição de Amparo a Criança ASAS BRANCAS, (4) Votação de proposta (a ser encaminhada para a GOL) da Diretoria da ASAGOL referente ao pagamento de média remuneratória aos membros da Diretoria na função de Presidente, Diretor Financeiro, Diretor Administrativo, Diretor Social, Diretor de Copilotos e Diretora de Comissários e (5) Votação de proposta relativa a manutenção de não-aeronautas no quadro de associados da ASAGOL. A ATA da AGE estará disponível para consulta na Associação.

• Reunião ASAGOL - RH - Operações: No dia 29 de Novembro, representantes da ASAGOL se reuniram com o Diretor de RH Luiz Thomé e com o Diretor de Operações Cmte. Marcelo Dutra para discutir assuntos diversos. A ASAGOL propôs as seguintes melhorias: (1) atendimento dos conveniados do plano de saúde Amil da associação no Centro Médico da Gol, (2) liberação de crachás e canal de comunicação para os colaboradores afastados por INSS, permitindo a utilização de benefício viagem, (3) Manutenção de benefício viagem aos colaboradores aposentados, (4) disponibilização de ônibus para a base Rio (GIG-SDU-GIG) (proposta já em análise na empresa), (5) divulgação do período de férias com 6 meses de antecedência; fato inicialmente refutado pela empresa. No final do encontro foi estabelecida uma agenda positiva mensal de reuniões entre ASAGOL e RH para abordar os diversos assuntos pontuados.


Seguimos à disposição dos nossos associados.

Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page