Qatar opera voo com todos tripulantes e passageiros vacinados

A Qatar Airways realizou o primeiro voo com 100% dos tripulantes e passageiros vacinados. Além disso, todos os atendentes de check-in envolvidos no processo também já foram imunizados.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, deu a seguinte declaração:

“O voo de hoje demonstra que a recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos orgulho de continuar a liderar o setor, operando o primeiro voo com tripulação e passageiros totalmente vacinados. Com a aviação sendo um impulsionador econômico crítico global, somos gratos pelo apoio que recebemos de nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar nossa equipe, com mais de 1.000 vacinações sendo administradas por dia”.

📰 Fonte: Contato Radar.

📷 Foto: Qatar Airways.

Vacinação no Brasil


Buscando um posicionamento governamental em relação à vacinação dos aeronautas, a #ASAGOL entrou em contato há cerca de 15 dias com o Ministério da Saúde e com as Secretarias de Saúde do Ceará, Distrito Federal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde os tripulantes da GOL têm bases contratuais.


Vale lembrar que os profissionais da aviação foram incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, porém ainda não foi estipulada uma data para a aplicação da vacina. Assim que tivermos novas informações, divulgaremos em nossos meios de comunicação.


© 2021 - ASAGOL

Parceiros: