top of page

Posicionamento ASAGOL | Voo 1575



Prezado(a) Associado(a),


A ASAGOL tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos relacionados ao voo no qual uma passageira precisou ser desembarcada da aeronave, no último final de semana, pela Polícia Federal.


Infelizmente, diversos posicionamentos nas mídias sociais e meios de imprensa que careciam de informações completas e conhecimento sobre procedimentos de segurança, geraram ataques inaceitáveis contra a tripulação do voo.


A ASAGOL repudia tais ataques, realizados contra profissionais cujas ações são pautadas pelos mais rígidos requisitos de segurança de voo. Para além da imparcialidade, que deve ser um princípio basilar em qualquer situação que demande esclarecimentos, a segurança operacional é a prioridade máxima do setor da aviação.

É lamentável vermos atitudes pautadas em procedimentos de segurança serem erroneamente interpretadas por razões que fogem ao âmbito operacional. Fazer isso é, em si, um risco à operação aérea, pois coloca em xeque o comportamento de profissionais que atuam de maneira técnica, seguindo regras e normas pré-determinadas.


O respeito a todos os envolvidos deve ser, nesta e em qualquer situação, um princípio inquestionável.


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page