top of page

GOL transporta animais silvestres para Curitiba

A GOL Linhas Aéreas realizou ontem (10) o transporte de 12 aves silvestres de Porto Seguro (BA) para Curitiba (PR). A operação foi oferecida gratuitamente através da 'GOLLOG Animais', em parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).


Segundo informações divulgadas pela companhia, as aves serão encaminhadas para o viveiro 'Paradijs Vogel'. São três espécies: 6 corujas-de-igreja; 2 corujas-orelhudas (todas sem condições de voltar à natureza pelas lesões sofridas); e 4 araras-militares (como não é uma espécie nativa do Brasil, as aves não podem ir para a mata).



Provenientes de apreensões e resgastes, os animais são recebidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e mesmo após tratamento, muitos deles não conseguem retornar ao habitat natural.


Em depoimento, Daniel Bassi, coordenador de Produtos da GOLLOG, explicou a iniciativa:

“A GOLLOG apoia incondicionalmente o bem-estar dos animais e a reabilitação de bichos silvestres. Por isso, exige todas as documentações necessárias para realizar o deslocamento dos mesmos, sempre em caixas de transporte que estão em conformidade com as regras da aviação civil, para a total segurança e preservação das espécies”.

📰 Fonte: Contato Radar.

📷 Foto: Divulgação GOL Linhas Aéreas.

logo instagram .png
bottom of page