top of page

GOL compra MAP Transportes Aéreos por R$ 28 milhões

A GOL Linhas Aéreas anunciou ontem (8) que fechou acordo para a compra da MAP Transportes Aéreos. A transação gira em torno dos R$ 28 milhões.

A MAP é considerada a 5ª maior empresa aérea brasileira, com uma frota de 7 aeronaves ATR que operam na região amazônica, a partir de Aeroporto de Manaus, e também no Sul e Sudeste do país, a partir de Congonhas, em São Paulo.


Segundo projeções divulgadas pela companhia, a aquisição irá permitir um crescimento de aproximadamente 10% em Congonhas através da adição de 26 voos diários.



Em depoimento, Paulo Kakinoff, CEO da Gol, comentou:

“Acreditamos que a aquisição da MAP seja, nesse momento, a única oportunidade viável de consolidação racional no mercado de aviação brasileiro. Daqui para frente, continuaremos focados na estratégia de crescimento orgânico, estimulando a demanda para expansão de nossa malha".

Vale ressaltar que a conclusão da transação está atrelada a determinadas condições precedentes, incluindo aprovações e confirmações pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


📰 Fonte: Valor Econômico.

📷 Foto: Flávio Campos.



Komentáře


logo instagram .png
bottom of page