top of page

CCT 2016/2017 é aprovada pelos aeronautas


Caro(a) Associado(a),


Em AGE realizada na tarde desta quinta-feira (01/12) pelo SNA os aeronautas aprovaram a mais recente proposta feita pelas empresas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, com reposição integral da inflação para as cláusulas econômicas com base no INPC (exceção feita às diárias internacionais).


Também ficou acordada a manutenção sem alteração de todas as cláusulas sociais conforme a atual Convenção, bem como a extinção da Comissão Paritária criada quando da aprovação da CCT 2015/2016 e a criação de um calendário de reuniões para 2017, que servirá para o debate antecipado de cláusulas que demandem mais tempo de negociação tendo em vista a próxima renovação da CCT.


A ASAGOL parabeniza o SNA pelo afinco com que defendeu os interesses da categoria, bem como todos os aeronautas pelo apoio dado durante todo o período de reuniões com o SNEA.


Mais do que uma vitória, o resultado das negociações e sua conclusão sem que fosse extrapolada a data base da categoria foi um claro reflexo da união demonstrada por todos em prol do benefício comum.


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page