CADE aprova parceria comercial entre GOL e American Airlines

O CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou em fevereiro os termos e condições da parceria comercial entre GOL e American Airlines.

Com esse vínculo, clientes de ambas companhias passam a ter acesso a toda malha de destino, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos. Além disso, a parceria facilita viagens para países da América Latina, aumentando as opções de 'codeshare' (acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os mesmo padrões de serviço e os mesmos canais de venda).

Os programas de milhas Smiles, da GOL, e AA Advantage, da American, também podem ser utilizados.



O Diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL, Randall Saenz Aguero, destacou em seu depoimento: “A GOL considera esta aprovação um importante passo para a recuperação internacional, trazendo mais produtos, serviços e inovação para o corredor EUA-Brasil e a melhor conectividade e experiência do cliente em nossos principais hubs”.


Já Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American Airlines para o Brasil, salientou o aumento da cooperação entre as companhias: “A evolução do acordo trará ainda mais sinergias para ambas as empresas, que têm serviços e malhas aéreas complementares, além de criar mais oportunidades para iniciativas conjuntas que buscam estimular as viagens aéreas entre os dois países".


📰 Fonte: Contato Radar.

📷 Foto: Flávio Campos.

© 2021 - ASAGOL

Parceiros: