top of page

Boletim ASAGOL - Edição 109


Destaque: ASAGOL e ATL formam parceria em busca de benefícios para seus associados


A Associação dos Aeronautas da Gol - ASAGOL e Associação dos Tripulantes da LATAM Brasil - ATL anunciaram no dia 22 de outubro uma aliança para tuar de forma conjunta na busca por novos parceiros e benefícios para os associados. Dessa forma, as entidades poderão conquistar vantagens ainda maiores em diferentes áreas de atuação, incluindo saúde, educação, segurança financeira, lazer, entre outros.

ASAGOL e ATL realizarão encontro de gestantes


Pensando nas dúvidas que povoam a mente das mulheres (e dos homens) durante a gravidez, a ASAGOL e a ATL irão realizar juntas no dia 26 de novembro o Encontro de Gestantes, evento para o qual convidam as aeronautas gestantes e os aeronautas que estão prestes a serem pais.

Cobrança indevida ESTAPAR Congonhas


Devido a um equívoco do setor de cobranças da ESTAPAR, o boleto referente ao estacionamento em Congonhas, com vencimento em novembro, foi emitido com valor majorado em 25%. Para corrigir o erro, solicitamos aos mensalistas da ESTAPAR em Congonhas que compareçam ao estacionamento antes da data de vencimento para correção do valor.

Projeto Fadigômetro é apresentado em conferência nos EUA


O Sindicato Nacional dos Aeronautas participou nos dias 18 e 19 de outubro do SAFTE-FAST User Conference, evento realizado em Dallas (EUA), na unidade de treinamento da American Airlines, que teve como principal objetivo compartilhar e discutir as principais características e evoluções deste software de gerenciamento da fadiga humana, além de receber feedback dos usuários do sistema.

IFALPA FTL-FRMS: Gerenciamento de fadiga foi foco de encontro no Brasil


Nos dias 10 e 11 de outubro o SNA sediou pela primeira vez no Brasil o curso IFALPA FTL-FRMS, que reuniu em São Paulo aeronautas, membros da comunidade acadêmica - dentre os quais o Dr. André Frazão, do Instituto de Biociências da USP, e a Dra. Frida Fischer, da Faculdade de Saúde Pública da USP - e representantes das empresas aéreas e da ANAC para debater sobre sistemas de gerenciamento dos riscos da fadiga.

__________________________________________________________________________________


Confira as publicações da última quinzena:


Gestação e radiação em aeronautas


Parto Humanizado


__________________________________________________________________________________


Conheça as mais novas parcerias da ASAGOL para os associados:



logo instagram .png
bottom of page