Boletim ASAGOL

Atualizado: 7 de Jun de 2018


BOLETIM ASAGOL EDIÇÃO 50 / FEVEREIRO 2016

DESTAQUE: SEGURANÇA DE VOO - FADIGA E PERIGO BALOEIRO EM PAUTA


A Associação dos Tripulantes da TAM (ATT) sediou no dia 19 de fevereiro duas importantes reuniões com foco em segurança de voo, recebendo representantes da Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH) e convidados no período da manhã, e da Comissão do Perigo Baloeiro durante a tarde.


Entre os principais tópicos abordados no decorrer das reuniões estiveram o laudo pericial do acidente com a aeronave PR-AFA, com uma palestra da Doutoranda Carla Vasconcelos (UFMG) que analisou a correlação entre parâmetros de voz de pilotos e a fadiga gerada por longas jornadas (CNFH), e as ações a serem tomadas durante o ano de 2016 no combate à soltura de balões.


Saiba mais...


AERONAUTAS APROVAM PROPOSTA DO TST PARA RENOVAÇÃO DA CCT


Após meses em negociação com as empresas aéreas, os aeronautas aprovaram em Assembleia no dia 18 de fevereiro a proposta para renovação da CCT apresentada um dia antes pelo Ministro Ives Gandra Filho em audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Como principal item ficou acordado o reajuste salarial de 11%, a ser aplicado em duas parcelas iguais de 5,5%, a primeira incorporada à partir da folha de fevereiro e a segunda à partir da folha de maio.


Saiba mais...


REAJUSTES: AMIL, ASSOCIAÇÃO E PIT/PPCM


Em março o plano de saúde Amil disponibilizado aos Associados através da ASAGOL terá seus valores reajustados, conforme acordado contratualmente.

Reforçando o compromisso da ASAGOL com o bem-estar e saúde dos Associados e a confiança da Amil no programa de gestão da Associação chegou-se a um índice de correção de 12,4%, ou seja, abaixo da inflação médica para o período que foi de 18,78%. Foram também mantidos os principais diferenciais do plano: ausência de coparticipação e plano por taxa média (sem faixa etária).


Também em março as mensalidades da Associação e dos Planos PIT/PPCM serão reajustadas em 11%, correção aplicada em duas parcelas iguais de 5,5%, seguindo os mesmos índices e parcelamento definidos para os salários da categoria.


Saiba mais:


Amil

Associação e PIT/PPCM


ASAGOL E AMIL NO COMBATE AO SEDENTARISMO


Um dos maiores fatores de risco para a população mundial, a inatividade física mostrou-se alarmante também pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), segundo a qual aproximadamente um em cada dois adultos no Brasil não atinge o nível de atividade física recomendado.


Sair do sedentarismo é o primeiro passo para se prevenir contra diversas doenças, dentre elas diabetes, hipertensão e até mesmo câncer. Portanto não fique parado! Cuide da sua saúde se movimentando!


10 de Março, Dia Nacional do Combate ao Sedentarismo.


Saiba mais...

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: