top of page

Boletim ASAGOL

Atualizado: 7 de jun. de 2018


BOLETIM ASAGOL EDIÇÃO 50 / FEVEREIRO 2016

DESTAQUE: SEGURANÇA DE VOO - FADIGA E PERIGO BALOEIRO EM PAUTA


A Associação dos Tripulantes da TAM (ATT) sediou no dia 19 de fevereiro duas importantes reuniões com foco em segurança de voo, recebendo representantes da Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH) e convidados no período da manhã, e da Comissão do Perigo Baloeiro durante a tarde.


Entre os principais tópicos abordados no decorrer das reuniões estiveram o laudo pericial do acidente com a aeronave PR-AFA, com uma palestra da Doutoranda Carla Vasconcelos (UFMG) que analisou a correlação entre parâmetros de voz de pilotos e a fadiga gerada por longas jornadas (CNFH), e as ações a serem tomadas durante o ano de 2016 no combate à soltura de balões.



AERONAUTAS APROVAM PROPOSTA DO TST PARA RENOVAÇÃO DA CCT


Após meses em negociação com as empresas aéreas, os aeronautas aprovaram em Assembleia no dia 18 de fevereiro a proposta para renovação da CCT apresentada um dia antes pelo Ministro Ives Gandra Filho em audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Como principal item ficou acordado o reajuste salarial de 11%, a ser aplicado em duas parcelas iguais de 5,5%, a primeira incorporada à partir da folha de fevereiro e a segunda à partir da folha de maio.



REAJUSTES: AMIL, ASSOCIAÇÃO E PIT/PPCM


Em março o plano de saúde Amil disponibilizado aos Associados através da ASAGOL terá seus valores reajustados, conforme acordado contratualmente.

Reforçando o compromisso da ASAGOL com o bem-estar e saúde dos Associados e a confiança da Amil no programa de gestão da Associação chegou-se a um índice de correção de 12,4%, ou seja, abaixo da inflação médica para o período que foi de 18,78%. Foram também mantidos os principais diferenciais do plano: ausência de coparticipação e plano por taxa média (sem faixa etária).


Também em março as mensalidades da Associação e dos Planos PIT/PPCM serão reajustadas em 11%, correção aplicada em duas parcelas iguais de 5,5%, seguindo os mesmos índices e parcelamento definidos para os salários da categoria.


Saiba mais:



ASAGOL E AMIL NO COMBATE AO SEDENTARISMO


Um dos maiores fatores de risco para a população mundial, a inatividade física mostrou-se alarmante também pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), segundo a qual aproximadamente um em cada dois adultos no Brasil não atinge o nível de atividade física recomendado.


Sair do sedentarismo é o primeiro passo para se prevenir contra diversas doenças, dentre elas diabetes, hipertensão e até mesmo câncer. Portanto não fique parado! Cuide da sua saúde se movimentando!


10 de Março, Dia Nacional do Combate ao Sedentarismo.


Comments


logo instagram .png
bottom of page