Boletim ASAGOL

Atualizado: 7 de Jun de 2018


BOLETIM ASAGOL EDIÇÃO 47/JANEIRO 2016


DESTAQUE: RBAC DE FRMS - RELATÓRIO DOS AERONAUTAS


Atentos à segurança de voo e à importância da mitigação dos riscos inerentes à fadiga, os aeronautas entregaram em dezembro à ANAC um relatório contendo as propostas da categoria para o novo RBAC de FRMS.

Construído através de uma parceria inédita com o IBR (Institutes for Behavior Resources), o estudo é um trabalho conjunto entre SNA, ABRAPAC, ASAGOL e ATT que visa fornecer subsídio técnico/científico à Agência Reguladora. O futuro RBAC de FRMS está previsto no texto da nova Lei do Aeronauta (PL 8255/14), que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e será o principal instrumento regulatório no que se refere aos diversos limites prescritivos para as empresas que venham a possuir um Programa de Gerenciamento do Risco da Fadiga aprovado pela Agência.


Saiba mais sobre o relatório assistindo ao vídeo a seguir:


https://youtu.be/iZ94Nom9yBk


Confira também a íntegra do estudo:

Relatório RBAC-FRMS (Parte I): http://www.asagol.com.br/files/_dirtecnica/FRMS/Relatório-FRMS-Parte%20I.pdf

Relatório RBAC-FRMS (Parte II): http://www.asagol.com.br/files/_dirtecnica/FRMS/Relatório-FRMS-Parte%20II.pdf

Panorama da Fadiga na Aviação Civil Brasileira: http://inseer.ibict.br/sipaer/index.php/sipaer/article/view/299/316


SNEA NEGA REAJUSTE PARA RENOVAÇÃO DA CCT


Em mais uma rodada de negociação visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, realizada no dia 14 de janeiro em São Paulo, o SNEA refutou a contraproposta dos aeronautas prevendo reajuste salarial de 12% e reajuste nos pisos salariais de 15% feita após as empresas oferecerem aumentos atrelados a condições específicas (veja aqui).


Durante a reunião o sindicato patronal apresentou ao SNA nova proposta, desta vez ofertando abonos durante o ano de 2016 ao invés de reajustes salariais, conforme a seguir:


1% em junho; 2% em julho; 3% em agosto; 4% em setembro; 5% em outubro; 9% em novembro.


As empresas também ofereceram reajuste de 11% nas diárias nacionais, vale alimentação e seguro de vida, válidos a partir de fevereiro.


A proposta será colocada em votação pela categoria no próximo dia 20 de janeiro, em Assembleia Geral Extraordinária que será convocada pelo SNA, antecedendo a audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho agendada para o dia 22.


Faça sua parte! Participe da Assembleia no dia 20 e dê o seu voto!


ANIVERSÁRIO GOL


A ASAGOL felicita a GOL pelo seu 15º ano de operação, desejando sucesso na sequência da caminhada.


Que em 2016 os caminhos levem ao fortalecimento da companhia para a superação dos desafios que o ano trará, e que esse fortalecimento se reverta em bases sólidas para a continuidade da trajetória que fez da GOL uma das principais empresas do país.


CBPAA: REESTRUTURAÇÃO ALTERA FORMA DE INSCRIÇÃO


O CENIPA divulgou no início de janeiro uma reestruturação em sua grade de cursos, atrelando a participação no Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos à distância (CBPAA-EAD) à inscrição do candidato em um dos cursos presenciais do órgão.

Com isso o CBPAA-EAD não mais estará disponível para solicitação de matrícula.


Saiba mais...


READEQUAÇÃO DE VALORES PIT/PPCM


Já está em vigor desde o dia 1 de janeiro a nova tabela dos Planos PIT/PPCM, com valores reajustados às respectivas sinistralidades e número de participantes. A alteração foi ratificada na última Assembleia Geral da Associação, realizada no dia 17 de dezembro, e contempla Comandantes, Copilotos e Comissários.


Cabe destacar que os valores apresentados na tabela ainda não contemplam o índice de reajuste do dissídio da categoria, atualmente em negociação com o sindicato patronal, que será aplicado de forma retroativa nas diárias e perdas de carteira registradas a partir de 01/12/15, bem como na arrecadação do mês de janeiro de 2016 (referente à dezembro de 2015), com a diferença resultante no valor da mensalidade sendo cobrada em fevereiro.


Saiba mais...


PARCERIA: ASSOCIADO ASAGOL TEM DESCONTO NO PARQUE DA MÔNICA

Já conhece a mais nova parceria da ASAGOL?

Desde dezembro os Associados ASAGOL contam com desconto de mais de 50% nos ingressos para o Parque da Mônica, em São Paulo.


Aproveite! Divirta-se com a família e amigos pagando metade do preço!


Saiba mais...


COMECE 2016 COM O PLANO DE SAÚDE ASAGOL-AMIL


Em 2016 conte com a tranquilidade e a segurança oferecidas pelo Plano de Saúde ASAGOL-AMIL, além de diferenciais como ausência de coparticipação e plano sem faixa etária!


Saiba mais...

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: