Boletim ASAGOL


BOLETIM ASAGOL EDIÇÃO 38/AGOSTO 2015


ASAGOL DEFINE REPRESENTANTES DE BASE


Em reunião realizada no dia 15/07, tendo por base o previsto no Artigo 15º, parágrafo 4º do Estatuto Social da Associação, a Diretoria da ASAGOL nomeou os representantes para as bases BSB, RIO e POA, sendo eles:


BASE BSB

Cmte. Leandro Sobral Email: leandrosobral@asagol.com.br Telefone: 61 9608-7377


BASE RIO

Cmte. Sérgio Carmo Email: sergiocarmo@asagol.com.br Telefone: 21 98020-0129


BASE POA

Cmte. Eduardo Lopes Email: eduardolopes@asagol.com.br Telefone: 51 8119-8511


Destacamos que os representantes de base atuam junto à Associação aprimorando e dando maior celeridade às demandas dos associados que, nas respectivas cidades, deverão ser enviadas diretamente a eles.


AERONAUTAS EM BRASÍLIA


Atuando em diversas frentes os aeronautas marcaram presença este mês em Brasília.

Nos dias 04 e 05/08 foi mobilizada uma força tarefa que teve como intuito conscientizar os parlamentares sobre a importância da aprovação das pautas referentes à categoria.


Com o apoio das associações o SNA iniciou oficialmente a formação de uma Frente Parlamentar Mista dos Aeronautas cujos primeiros signatários foram o Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e o Senador Paulo Paim (PT-RS).


Tendo por objetivo reunir integrantes do poder legislativo e atuar de forma unificada em função dos interesses comuns da aviação e da categoria, fortalecendo sua representatividade, a frente dará maior enfoque ao andamento das questões que concernem diretamente aos aeronautas.


Já no dia 12/08 representantes da categoria e das empresas aéreas reuniram-se com o Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), Dep. Benjamin Maranhão, para mais uma rodada de debates sobre a nova Lei do Aeronauta.


Na ocasião as partes apresentaram ao Deputado os artigos presentes no relatório referente ao PL8255/14 (aprovado em julho pela CVT) onde ainda não foi possível obter consenso.


Visando um entendimento ficou acordado um prazo de três semanas durante o qual está prevista a realização de três reuniões semanais entre empresas e aeronautas para discussão das questões pendentes. A previsão é que no dia 2 de setembro seja entregue ao Deputado o resultado dessas reuniões.


Também no dia 12/08 e ainda sobre a nova Lei do Aeronauta, foi aprovado em reunião na CVT um requerimento para audiência pública com data a ser definida e participação da SAC, ANAC, SNA e ABEAR.


Estiveram presentes à reunião com o Deputado Benjamim Maranhão, o Sr. Eduardo Sanovicz (ABEAR), os Comandantes Castanho (SNA), Tulio (ASAGOL) e Mário Amato (ASAGOL), além do especialista em fadiga Cmte. Paulo Licati e de representantes do Jurídico da Gol e Azul.


Confira um vídeo produzido pelo SNA com o resumo das atividades da categoria em Brasília nessas duas últimas semanas, clicando aqui.


ASAGOL SE REÚNE COM DIRETORIA EXECUTIVA DE OPERAÇÕES


Ocorreu no último dia 13/08 reunião trimestral entre a Diretoria da ASAGOL e a Diretoria Executiva de Operações da empresa com o objetivo de discutir assuntos recentemente demandados pelos associados.


Estiveram presentes pela Gol os Cmtes. Quito, Sérgio Netto e Leonardo Constant, e a Cms. Maria Rita, enquanto a ASAGOL foi representada pelos Cmtes. Tulio, Abicair, Mario Amato, Sorza, Tonsig, Espósito e Raul Bocces, e pelas Cmss. Thais Pezzato e Gianina.


Durante a reunião foi dada atenção aos critérios para escolha do grupo da Ponte-Aérea, a composição do Conselho de Operações para avaliação de aspectos técnicos e disciplinares, e a situação dos funcionários demitidos provenientes da Webjet.


- PONTE AÉREA:


Os critérios para escolha do grupo ficaram definidos como data de início de operação na Ponte-Aérea na respectiva função para tripulantes técnicos e senioridade para tripulantes comerciais.

Com relação aos pilotos, a empresa informou que pretende majorar o valor do pouso no SDU, porém ainda não estabeleceu o valor. A Diretoria da ASAGOL foi informada que haverá um período de avaliação de 90 dias para se averiguar se as parametrizações implementadas irão trazer os rendimentos do grupo Ponte-Aérea na média dos seus pares da rota.


- CONSELHO DE OPERAÇÕES:


Em função de diversos questionamentos oriundos de associados a respeito das recentes demissões, a ASAGOL propôs novamente a discussão a respeito dos Conselhos de Operações. A GOL destacou que as decisões disciplinares são prerrogativa exclusiva da companhia, se comprometendo no entanto a passar à ASAGOL informações detalhadas sobre os casos avaliados e os motivos que embasaram as decisões tomadas. Quanto aos aspectos técnicos, ficou acordado que a Associação será mantida informada sempre que houver profissionais sob avaliação do Conselho. A ASAGOL entende que a participação de um representante do Grupo de Voo nas decisões dessa magnitude poderá trazer uma melhor percepção por parte dos tripulantes, ressaltando também que respeita integralmente a prerrogativa da empresa em todos os processos.


- WEBJET:


Novamente em virtude de questionamentos do Grupo de Voo, a ASAGOL colocou em pauta o assunto WEBJET, indagando à empresa se existe interesse para um acordo com os funcionários demitidos e se pretende incluir a ASAGOL nas discussões. A Gol informou que está sim buscando um acordo com a intermediação do SNA, mas que ainda não finalizaram a proposta. Quanto ao envolvimento da ASAGOL, a empresa mencionou que acha importante conhecer o posicionamento da instituição sobre o assunto, uma vez que está preocupada em preservar os interesses do Grupo de Voo. A ASAGOL reconhece que o processo trabalhista deva ser conduzido com a intermediação do SNA e propõe a realização de uma Assembleia (com data ainda a ser definida) para receber as opiniões do Grupo de Voo da GOL para posteriormente se posicionar perante o Sindicato. Com isso entendemos que a ASAGOL cumprirá com a sua missão de ouvir o Grupo de Voo para posteriormente formular o seu posicionamento oficial sobre esse assunto de extrema relevância, ainda que a decisão final seja do Poder Judiciário.


ANIVERSÁRIO ASAGOL


A ASAGOL realizou no dia 13/08 festa em celebração ao seu 12º aniversário.


Mais de uma década de união e representatividade em prol do bem-estar e do crescimento profissional dos tripulantes do grupo Gol, sendo sua voz junto à Diretoria da VRG Linhas Aéreas.


Em noite de confraternização Associados, Diretores da ASAGOL e da Gol, e representantes do SNA, ABRAPAC, ATT e ABEAR destacaram a importância do trabalho e das conquistas nestes 12 anos, pautados acima de tudo pela ética e comprometimento ímpares.


E que venham muitos mais!


ESTIMATIVA ORÇAMENTÁRIA APROVADA EM ASSEMBLEIA


Foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 13/08 a prestação de contas da Associação, bem como a estimativa orçamentária para o período de setembro de 2015 a agosto de 2016.


ASAGOL E AMIL NOS D.O.s


Desde o final do mês de junho a ASAGOL e a AMIL têm visitado os D.O.s de CGH e GRU para tirarem suas dúvidas sobre Planos de Saúde!


Fique atento ao nosso site (www.asagol.com.br) e Facebook (www.facebook.com/FACE.ASAGOL), bem como à sua caixa de email, para ficar sabendo com antecedência quando e onde estaremos presentes nos próximos meses. Aproveite esta ação conjunta entre a ASAGOL e a Amil para conhecer os planos diferenciados que a Associação oferece para você!

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: