Boletim ASAGOL


PLANTÃO DE PREVIDÊNCIA SULAMERICA

Desde o dia 5 de março a ASAGOL e a SulAmerica estão presentes nos D.O.´s da GOL em CGH e GRU para que você possa conhecer o plano e todos os diferenciais oferecidos pela Previdência Privada ASAGOL-SulAmerica.


Confira a seguir o cronograma dos Plantões de Previdência e aproveite sua passagem pelos D.O´s para nos procurar!


Programação - Dias e locais:


MARÇO 19/03 - CGH 26/03 - GRU

ABRIL

02/04 - CGH 09/04 - GRU 16/04 - CGH 23/04 - GRU 30/04 - CGH


Horário: 10h às 18h


Representante: Roberta Hespanhol | Telefones: 11 2373-8050 e 11 94710-0665


ASAGOL NA IV JORNADA LATINO AMERICANA DE FATORES HUMANOS


A ASAGOL marcará presença na IV Jornada Latino Americana de Fatores Humanos e Segurança Operacional, e convida seus Associados a também estarem presentes.

Organizado pelo CENIPA, o evento acontece nos dias 16 e 17 de abril em Brasília e conta com uma ampla programação direcionada à gestão da segurança operacional no âmbito dos fatores humanos.


Além de comparecer aos dois dias da Jornada, a ASAGOL apresentará através de seu Presidente, Cmte. Tulio Eduardo Rodrigues, o Workshop Correlação dos Prognósticos do FAST (Fatigue Avoidance Scheduling Tool) com Relatos de Fadiga de Pilotos da Aviação Civil Brasileira.


O estudo, elaborado pela ABRAPAC sob a coordenação do Cmte. Paulo Licati, contou com a participação do Cmte. Tulio na organização dos dados estatísticos e será apresentado na tarde do dia 17, das 13h30 às 14h30.


As inscrições são gratuitas porém limitadas, podendo ser feitas no site do evento. Participe!

Confira a programação completa e inscreva-se:


 CLIQUE AQUI


Local de realização:


Hotel Grand Bittar, Setor Hoteleiro Sul - SHS, Quadra 05 - Bloco A Brasília (DF) - Telefone: (61) 3704-50000


ASAGOL VISITA A APPLA


A ASAGOL realizou no último dia 2 de março importante intercâmbio internacional.


Representada pelo Cmte. Marcelo Torre, a Associação dos Aeronautas da GOL foi recebida pela Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea - APPLA, representada por seu Presidente, Cmte. Miguel Silveira, e Vice-Presidente, Cmte. João Costa.


Durante o encontro, realizado na sede da APPLA em Lisboa, a ASAGOL pode conhecer a estrutura física e organizacional da associação portuguesa, bem como apresentar um pouco de sua história, valores e o trabalho realizado em prol de seus associados, da segurança de voo e dos aeronautas brasileiros.


A APPLA também aproveitou a oportunidade para expressar sua preocupação com o risco proporcionado à segurança de voo pela soltura de balões no Brasil. O assunto, além de um problema brasileiro no que tange a aviação, é de grande interesse português tendo em vista a quantidade de aeronaves do país que diariamente cruzam o espaço aéreo brasileiro, já havendo, inclusive, reportado situações de "quase colisão".


Preocupação comum à ASAGOL e aos aeronautas brasileiros, acredita-se que a experiência da APPLA em situações que se assemelham às vividas no Brasil (atualmente na Europa o problema envolve os Drones) possa auxiliar na mitigação dos riscos inerentes a tal prática.


Além da segurança de voo, os "céus abertos" foram tema do encontro. Novamente a experiência portuguesa poderá ter grande valia para o Brasil, que terá a última e mais abrangente etapa da política de abertura com os EUA (iniciada em 2011) implementada durante o ano de 2015, quando as companhias daquele país poderão ampliar seus voos sem estarem limitadas por cotas impostas em acordos bilaterais (a limitação passa a ser estrutural).


Demanda comum, a reunião entre as duas associações também apresentou oportunidade para que fosse debatida a profissão de aeronauta e seu futuro, nos dois países, tendo sido demonstrada preocupação com a formação e o que se pode classificar como uma queda na cultura aeronáutica, afetando a qualidade e o nível médio dos profissionais que optam por seguir a carreira de aviador.


Por fim, mas não menos importante, o encontro serviu para colocar a pedra fundamental no que, pretende-se, venha a ser a base para um intercâmbio técnico e cultural proveitoso e duradouro, estando a ASAGOL e a APPLA aptas e abertas a realizarem trabalhos que resultem em crescimento para os aeronautas no Brasil e em Portugal.


ENVIO ANTECIPADO DE EXTRATO


Com o intuito de esclarecer dúvidas surgidas após o envio de seu extrato este mês, informamos que o mesmo se refere ao mês de FEVEREIRO com vencimento neste mês de MARÇO conforme a seguir:


1- Para Associados que possuem débito automático o valor foi debitado no DIA 06/03;

2- Para Associados que pagam através de Boleto Bancário o pagamento pôde ser feito até o DIA 15/03.


Destacamos que a partir deste mês seu extrato ASAGOL será sempre enviado de forma antecipada em relação à cobrança/envio do boleto, informando com antecedência e transparência os valores relativos à sua mensalidade e benefícios.


RISCO BALOEIRO: ASAGOL E ABRAPAC APRESENTAM OFICIO À CÂMARA DE CAMPINAS


Preocupadas com o crescente risco às operações aéreas apresentado pela soltura de balões, a ASAGOL e a ABRAPAC entregaram no dia 11 de março ofício direcionado ao Presidente da Câmara Municipal de Campinas em repúdio ao PL414/2013, Projeto de Lei que tramita naquela Casa Legislativa e pretende autorizar a soltura dos chamados balões "ecológicos" (sem fogo) no município.


Contando com o sexto aeroporto mais movimentado do Brasil, Campinas é uma das cidades brasileiras onde tramitam Projetos de Lei visando a legalização da prática, que atenta diretamente contra a segurança de voo.


Estiveram presentes o Cmte. Pizzato e a Dra. Cláudia Ortuño, representando a ASAGOL, e a Dra. Priscila Dower, representando a ABRAPAC, que na ocasião também reuniram-se com o Vereador Luiz Cirilo (PSDB-SP).


As reuniões com representantes políticos são parte de um trabalho conjunto sendo realizado pelo SNA, ASAGOL, ABRAPAC e ATT visando esclarecer e conscientizar parlamentares e o público para os graves riscos ocasionados pelos balões ("ecológicos" ou não) à aviação e à segurança de tripulantes e passageiros.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: