Boletim ASAGOL


PROCESSO VARA VASP - HABILITAÇÃO DE CREDORES 


O TRT da 2ª Região publicou no dia 27 de Janeiro edital convocando os advogados que representam ex-trabalhadores da VASP a habilitarem os créditos de seus clientes.


A habilitação tem por objetivo a distribuição proporcional dos valores obtidos com a venda da Fazenda Piratininga, em 2010, e os advogados têm o prazo de 30 dias a contar da data de publicação do edital para fazê-la.


Se você é credor da massa falida, ex-funcionário da VASP, procure se informar com seu advogado.


Confira a íntegra do edital:


http://www.trtsp.jus.br/NOTICIAS/20150127_edital_habilitacao_vasp.pdf


Veja também as explicações dadas pelo Juiz da Vara VASP no video do endereço a seguir:


https://www.youtube.com/watch?v=is2X2zh8zpc


ESTACIONAMENTO GRU - REAJUSTE DA MENSALIDADE


A Estapar está reajustando as mensalidades de seus estacionamentos no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.


A partir de 1º de março os valores para mensalistas passam a ser os seguintes:


- Estacionamento Principal - Terminais 1 e 2 Standard: R$ 270 - Estacionamento Terminal 4: R$ 200


Os comunicados da Estapar sobre as mudanças podem ser lidos a seguir:


http://www.asagol.com.br/files/diretorio/Estacionamento/Reajuste%20Mensalidade%20-%20TPS1%20e%202%20Standard.pdf


http://www.asagol.com.br/files/diretorio/Estacionamento/Reajuste%20Mensalidade%20-%20TPS4.pdf


Lembramos que a data limite para cancelamento caso não deseje continuar como mensalista é 20 de fevereiro. Cancelamentos após essa data implicarão cobrança da mensalidade de março, já reajustada.


ASSOCIAÇÕES E SNA DEFINEM AGENDA COMUM


Foi realizada na tarde do dia 11/02 a primeira reunião do ano entre ASAGOL, ATT, ABRAPAC e SNA.


Neste primeiro encontro destacou-se a convergência para uma agenda positiva a ser construída durante o ano, na qual as associações darão suporte técnico e científico ao SNA para que sejam realizadas as mudanças estruturais esperadas pela categoria.


Desta forma, no decorrer do ano de 2015 Sindicato e associações realizarão reuniões periódicas (mensais) visando o alinhamento e a sinergia das suas frentes de trabalho.


Durante o encontro ficou ainda definido como se dará a participação das entidades de classe na comissão paritária que irá discutir os itens sociais pendentes da Convenção Coletiva de Trabalho. Conforme acordado com o SNA, as associações contribuirão tecnicamente para a fundamentação do material visando o aprimoramento das cláusulas no que diz respeito à segurança operacional e a melhoria da qualidade de vida dos tripulantes.


A ASAGOL reforça assim a sua postura participativa nas questões que venham a impactar a segurança operacional, bem como no trabalho sinérgico com o Sindicato e as associações co-irmãs na busca pelo interesse coletivo da categoria.


Estiveram presentes à reunião pela ASAGOL os Cmtes. Tulio, Torre e Sorza, pela ATT os Cmtes. Max Peres, Luciano Baia e Ferdinand, pela ABRAPAC o Cmte. Aldo, e pelo SNA o Cmte. Castanho e o Diretor Rodrigo Spader.


SNA PROMOVE PALESTRA SOBRE FADIGA


Em palestra realizada na quarta-feira (12/02) em São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas trouxe à tona o debate sobre condições de trabalho e segurança operacional ao abordar tema de extrema importância para a categoria: a fadiga.


Apresentada pelo Cmte. Raul Bocces - especialista em Gerenciamento de Risco da Fadiga e membro do quadro de instrutores da IATA - sob o título "Como identificar a fadiga em sua escala", a palestra não só atraiu grande atenção dos aeronautas como permitiu o esclarecimento de diversas dúvidas através da interação com o palestrante.


Também presente ao evento, a ASAGOL contribuiu trazendo informações sobre a pesquisa de fadiga de pilotos desenvolvida pela ABRAPAC, que culminou com a aprovação no ano passado pelo Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) do Projeto de Investigação de Fadiga elaborado pela Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH).


Primeira de uma série, durante o ano de 2015 o SNA trará mensalmente palestras abordando o tema da fadiga humana com o intuito de dirimir dúvidas e aumentar o nível de alerta dos aeronautas sobre o assunto, destacando a responsabilidade compartilhada entre tripulantes e operadores em sua mitigação.


ASAGOL RECEBE A ACR CONSULTORIA AERONÁUTICA


A ASAGOL recebeu na tarde da quinta-feira (12/02) em seu escritório o Cmte. Amilton Camilo Ruas, da ACR Consultoria Aeronáutica Ltda.


Na ocasião o Cmte. Torre, Diretor da ASAGOL, recebeu das mãos do Cmte. Ruas um compêndio sobre Radiação Ionizante produzido pela Consultoria.


Os trabalhos da ACR na área têm por objetivo dar o máximo de transparência aos problemas envolvendo a radiação em altitude, traçando um paralelo com as ações sendo realizadas internacionalmente em termos de legislação e abrindo espaço para que o assunto seja abordado no Brasil visando a mitigação dos efeitos nocivos à saúde dos tripulantes.


Além da ASAGOL, a ACR conta com o apoio do SNA, ABRAPAC e ATT.


PLANOS PIT/PPCM - ENVIO DE PROPOSTAS

Passada a fase de implementação do novo modal de arrecadação dos Planos PIT/PPCM, temos a satisfação de informar que foram observadas de forma preliminar quedas sistemáticas nas sinistralidades dos planos PIT I para as funções de Comandante e Comissário e PIT II para a função de Comandante.


Por essa razão, e considerando-se a oportunidade de revisitarmos os critérios do Regulamento vigente, convidamos os nossos associados a enviarem sugestões (preferencialmente até o final de Fevereiro) que possam aprimorar esse benefício. De posse dessas contribuições e dos resultados consolidados, pretendemos realizar uma Assembleia provavelmente no mês de Março de 2015 que irá deliberar sobre a proposta de alteração.


A seguir disponibilizamos as tabelas de valores dos Planos PIT/PPCM como estão atualmente:

- Tabela Comandante:

http://www.asagol.com.br/files/diretorio/pit_ppcm/PIT_PPCM_CMT.pdf


- Tabela Copiloto:

http://www.asagol.com.br/files/diretorio/pit_ppcm/PIT_PPCM_COP.pdf


-Tabela Comissário:

http://www.asagol.com.br/files/diretorio/pit_ppcm/PIT_PPCM_CMS.pdf


PRORROGADAS ADESÕES AOS PLANOS DE SAÚDE AMIL


Em virtude da grande procura por parte dos Associados foi prorrogada para fevereiro a Campanha de Novas Adesões ao Plano de Saúde Amil, que havia sido encerrada em janeiro.


Confira as vantagens do Plano:


https://www.dropbox.com/s/xyyp41tarqqt4r0/amil_liguesaude.PDF?dl=0


Tabela de Valores:


http://www.asagol.com.br/files/diretorio/documentos/Tabela.pdf


Para saber mais entre em contato com a ASAGOL nos telefones e emails a seguir:


(11) 5533-4197 - (11) 95866-1910 - (11) 4034-1814 asagol@asagol.com.br ou lacourtseguros@asagol.com.br

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: