Boletim ASAGOL


AERONAUTAS PARALISAM OPERAÇÕES EM TODO O BRASIL


Aeronautas reunidos em todo o Brasil deram na manhã do dia 22 de janeiro uma importante demonstração de unidade ao cruzarem seus braços por uma hora.


A paralisação realizada entre 6h e 7h manteve em solo a maioria da frota das empresas aéreas, servindo como último e necessário recurso após meses de negociações infrutíferas com o SNEA, que negava-se a atender as demandas da categoria para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.


AERONAUTAS APROVAM PROPOSTA DO TST E SUSPENDEM GREVES


Em Assembleia realizada na tarde da terça-feira (27/01) pelo SNA, os aeronautas se posicionaram a favor da proposta de conciliação feita pelo TST visando a solução do impasse com os empregadores e a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.


A decisão suspendeu as greves e autorizou o SNA a dar continuidade à negociação da pauta de reivindicações com o SNEA, com os aeronautas concordando com os seguintes itens: reajuste salarial de 7% retroativo à 1º de dezembro (data base da categoria); reajuste de 8,5% nas diárias de alimentação e vale-alimentação, com aumento do teto para R$ 4 mil; garantia de que não haverá retaliação por parte das empresas aos aeronautas que participaram direta e indiretamente da paralisação do dia 22/01; e comprometimento das empresas em não buscar na justiça a cobrança da multa por descumprimento da liminar que obrigava a categoria a manter 80% dos voos operando durante a paralisação.


Ficou também definida a criação de comissão paritária (aeronautas e empresas) para discussão das cláusulas sociais, na qual a ASAGOL e demais associações participarão tecnicamente a convite do SNA. Os trabalhos terão início em 1º de fevereiro visando apresentar ao TST até o dia 1º de junho um termo aditivo relativo às referidas cláusulas, em especial às reivindicações mais sensíveis e urgentes de pilotos e comissários.


Até que a comissão apresente resultados ficarão suspensas as greves e mantido o estado de alerta da categoria.


RECUPERAÇÃO DO CMTE. CASTANHEIRA


Após 11 dias internado para tratar os ferimentos sofridos no acidente com a aeronave Embraer 710 Carioca prefixo PT-NAB, em Luziânia-GO, nosso colega de Associação, Cmte Castanheira, recebeu alta hospitalar.


Os cuidados médicos seguem agora em sua residência visando um completo restabelecimento e retorno às atividades.


A pedido do Cmte. Castanheira agradecemos o carinho e apoio demonstrado pelos colegas, a todo momento desejando sua recuperação, e fazemos votos para vê-lo o mais breve possível de volta aos ares.


ASAGOL CHEGA A MAIS DE 2 MIL ASSOCIADOS


Com adesão recorde em janeiro, a ASAGOL ultrapassamos a marca de 2 mil Associados.

2 mil Aeronautas que diariamente ajudam a fortalecer e sedimentar os pilares sobre os quais a Associação dos Aeronautas da GOL se ergueu: Renovação, Participação e Representação.


Obrigado pela confiança!

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: