Vigência dos acordos será de 18 meses.
Em votação online realizada pelo SNA nos dias 3 e 4 de junho, os aeronautas da GOL aprovaram as propostas de Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) feitos pela empresa, com vigência de 18 meses a partir do dia 1º de julho de 2020.
Finalizada esta etapa e, com ela, as incertezas que pairavam sobre os tripulantes quanto às ações a serem tomadas pela GOL para enfrentar a atual crise, o momento pede equilíbrio.
Enquanto ansiamos por um retorno à normalidade, devemos lembrar nossa responsabilidade maior com a segurança de voo. O cenário imposto pela pandemia de coronavírus trouxe uma nova realidade às operações, e a redução nas horas de voo exige que mantenhamos um elevado alerta situacional, bem como seja dada especial atenção à manutenção da proficiência técnica.
A ASAGOL parabeniza o grupo de voo pela coesão desde o início da crise pela qual estamos passando, demonstrada nas atitudes em prol do bem comum, e a GOL pela aprovação das propostas de acordo coletivo. Enaltecemos, também, a disposição da empresa para receber a associação e ouvir, por meio dela, as demandas e questionamentos enviados pelos aeronautas.
Apenas lamentamos não ter sido dada à ASAGOL a oportunidade de somar esforços e contribuir com ideias e sugestões na elaboração dos acordos.
Não obstante, a associação segue aberta ao debate visando o bem estar social e profissional dos aeronautas, tendo como objetivo um caminho equilibrado entre as demandas do grupo e as ações para o fortalecimento da empresa perante as dificuldades do momento.
Comments