top of page

Suspensão do reajuste dos planos de saúde

De acordo com a orientação emitida no Comunicado nº 85 da ANS – Agência Nacional de Saúde, publicado no Diário Oficial no dia 02/09/2020, a cobrança do reajuste de 9,9% dos Planos de Saúde da Amil aplicado no contrato da ASAGOL em março/20, será suspensa nos meses de setembro a dezembro de 2020. Nesses meses, a mensalidade voltará a ter o valor cobrado pela operadora antes do reajuste de 2020.


Tal medida, conforme a ANS, visa mitigar o impacto econômico sofrido pelos beneficiários de planos de saúde em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.


Conforme a ANS, o ressarcimento dos valores não pagos pelos beneficiários nos meses de Setembro a Dezembro deverão ser recompostos no decorrer do ano de 2021. A operadora AMIL esclareceu que ainda não recebeu a definição pela ANS acerca do procedimento da cobrança retroativa.


Em janeiro de 2021 as mensalidades voltarão a ser cobradas no valor normal, conforme tabela vigente divulgada em março/20, lembrando que o reajuste anual do plano de saúde AMIL/ASAGOL é realizado sempre no mês de março de cada ano.


Em virtude de termos recebido a comunicação da suspensão do reajuste em data posterior à cobrança da ASAGOL, os associados receberão os descontos nos extratos de cobrança da mensalidade da associação de outubro/20 a janeiro/21, totalizando os quatros meses definidos pela ANS.


logo instagram .png
bottom of page