SNA promove palestra sobre fadiga


Em palestra realizada na quarta-feira (12/02) em São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas trouxe à tona o debate sobre condições de trabalho e segurança operacional ao abordar tema de extrema importância para a categoria: a fadiga.


Apresentada pelo Cmte. Raul Bocces - especialista em Gerenciamento de Risco da Fadiga e membro do quadro de instrutores da IATA - sob o título "Como identificar a fadiga em sua escala", a palestra não só atraiu grande atenção dos aeronautas como permitiu o esclarecimento de diversas dúvidas através da interação com o palestrante.


Também presente ao evento, a ASAGOL contribuiu trazendo informações sobre a pesquisa de fadiga de pilotos desenvolvida pela ABRAPAC, que culminou com a aprovação no ano passado pelo Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) do Projeto de Investigação de Fadiga elaborado pela Comissão Nacional de Fadiga Humana (CNFH).


Primeira de uma série, durante o ano de 2015 o SNA trará mensalmente palestras abordando o tema da fadiga humana com o intuito de dirimir dúvidas e aumentar o nível de alerta dos aeronautas sobre o assunto, destacando a responsabilidade compartilhada entre tripulantes e operadores em sua mitigação

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: