SNA e GOL debatem temas de interesse dos tripulantes


Caro(a) Associado(a),


Representantes do SNA e da GOL estiveram reunidos na última quinta-feira (18/01) para tratar de temas de interesse do grupo de voo.


Entre os tópicos abordados estiveram plano de carreira para comandantes, copilotos e comissários, política de remuneração e possibilidades de promoção para os copilotos.


A reunião foi a primeira do ano para tratar dos referidos temas, e segue um cronograma que desde dezembro já contou com outros dois encontros entre o sindicato, apoiado pela ASAGOL, e a empresa.


Paralelamente, também está sendo discutido com a GOL o pagamento do tempo de solo entre etapas de uma mesma jornada e a remuneração do simulador para os tripulantes em treinamento, itens que deverão ser definidos em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e precisarão ser apreciados pelos aeronautas em assembleia. O objetivo do SNA é realizar a AGE para abordar os dois tópicos antes de 1º de março, data na qual entram em vigor os artigos da nova Lei do Aeronauta abordando tanto o pagamento do tempo de solo quanto a remuneração do simulador.


A ASAGOL segue atenta ao desenrolar das discussões e manterá todos informados através dos seus meios de comunicação.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: