top of page

Reunião ASAGOL – GOL | Saiba como foi

Associação levou à GOL as preocupações dos tripulantes.


Caro(a) Aeronauta,


Na terça-feira (19) as Diretorias de Operações e RH da GOL receberam a Diretoria da ASAGOL para conversar sobre a atual conjuntura do mercado e as ações que estão sendo tomadas pela empresa.


Zelando por sua responsabilidade de dar voz aos aeronautas, a ASAGOL levou à GOL os anseios, demandas e preocupações dos tripulantes, em especial quanto às medidas de ajuste do quadro e redução de capacidade (voos) previstas para os próximos anos.


O principal pedido dos aeronautas, reforçado pela ASAGOL, é para que a empresa possa apresentar ao grupo os dados e projeções das reduções que vêm embasando as ações sendo implementadas e as previstas.


Tendo todos plena consciência de como não apenas o Brasil, mas o mundo, tem sido economicamente afetado pela pandemia de coronavírus, o pedido busca entender melhor a extensão e a profundidade das políticas de mercado visando a sustentabilidade da empresa e a superação da atual crise.


A clareza em relação a esses pontos será fundamental para amenizar as incertezas que naturalmente pairam sobre todos ao vermos o impacto econômico no setor da aviação no Brasil e no mundo.


Posicionamento da empresa

Apresentando-se aberta ao diálogo e consciente das demandas do grupo, muitas delas encaminhadas pela própria ASAGOL à GOL, a empresa se mostrou solícita ao pedido de esclarecimentos feito pela associação.


Deixando clara sua preocupação social neste momento, a GOL reforçou a intenção de trabalhar de forma a resguardar, ao máximo e até onde estiver ao seu alcance, os postos de trabalho.


A empresa também foi receptiva ao pedido de informações quanto aos planos para enfrentar a crise, de forma a manter os tripulantes cientes não apenas das ações a serem tomadas, mas do porque de sua extensão. Neste aspecto, ela se comprometeu a trazer os dados e projeções de redução utilizados, prezando pela transparência no relacionamento com o grupo de voo.


Essas informações complementares serão apresentadas em novas reuniões com a ASAGOL, cujas datas serão divulgadas em breve.


Responsabilidade

Ao passo em que a empresa se mostrou ciente da importância de manter o grupo de voo a par do que precisará ser feito para enfrentar a crise, e de como ela espera superá-la com os menores impactos possíveis nos postos de trabalho, é também necessário que os aeronautas mantenham o equilíbrio e a união que os fortalece.


A ASAGOL seguirá trabalhando em prol das demandas dos tripulantes. O momento pede medidas e ponderação, e o melhor caminho será sempre o que envolve escutar todas as partes.


A associação agradece a abertura dada pela empresa para ouvir, esclarecer e procurar caminhos que minimizem os impactos sobre os funcionários, e pede aos tripulantes que continuem a trazer suas demandas para serem levadas à GOL.

Tão logo for agendada a próxima reunião avisaremos todos em nossos canais de comunicação.


Em caso de dúvida ou para maiores esclarecimentos, sinta-se à vontade para entrar em contato pelos telefones 11 97691-6599, 11 95742-2044 ou pelo email secretaria@asagol.com.br.


Esclarecimento

Suporte, representatividade e, acima de tudo, união, são os pilares do trabalho da ASAGOL.


Por meio deles se obtém a coesão necessária para buscar e alcançar os objetivos comuns da categoria. E como entidade, cabe ressaltar o reconhecimento que a ASAGOL tem pelo SNA, por sua legitimidade como representante legal dos aeronautas nas questões de cunho trabalhista.


A ASAGOL, por sua vez, é a entidade de bandeira dos tripulantes da GOL, que atua apoiando o grupo de voo nas questões relativas à empresa, de forma a dar voz a demandas, fomentar melhorias e promover o crescimento profissional dos tripulantes.


O trabalho conjunto com as demais entidades representativas da categoria, cada qual dentro do seu escopo e capacidade de atuação, é e seguirá sendo fundamental para todos os aeronautas.


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page