top of page

Resultado da Votação | Mensalidade Associativa e PIT/PPCM

A seguir, apresentaremos o resultado das votações para isenção das mensalidades associativas e alteração dos parâmetros de arrecadação do Auxílio Mútuo (PIT/PPCM). Mas antes, queremos agradecer a todos os nossos associados pela adesão maciça, mesmo com a urgência da votação.


A atitude de todos, expressa nos votos e nos inúmeros contatos de apoio que recebemos, reforça a coesão da nossa associação para enfrentar e se manter forte pelo tempo necessário para superarmos a crise do Coronavírus.


Segue a decisão dos nossos associados:


Isenção das Mensalidades Associativas


96,5% (620 votos) A FAVOR.

3,5% (22 votos) contra.

Resultado: APROVADA a isenção imediata do recolhimento das mensalidades associativas, a partir da mensalidade de abril, relativa ao mês de referência março/2020.


OBS: Fica facultado à Diretoria, de acordo com a avaliação das condições que serão apresentadas no decorrer dos próximos meses, estender a referida isenção pelo período que julgar necessário, independentemente de convocação de nova Assembleia.


Alteração dos parâmetros de arrecadação do Auxílio Mútuo (PIT/PPCM)


91,1% (420 votos) A FAVOR.

8,9% (41 votos) contra.

Resultado: APROVADA a autonomia para a ASAGOL definir, em caráter excepcional, durante o período que julgar necessário, parâmetros diferenciados para a arrecadação, podendo deliberar, de acordo com avaliação mensal, pela isenção, redução, majoração ou manutenção do recolhimento das mensalidades do Plano PIT (Incapacidade Temporária) e/ou PPCM (Perda de Carteira ou Morte), de maneira individualizada para cada Plano e função.


Também foi APROVADA autonomia para a ASAGOL definir, em caráter excepcional, parâmetros diferenciados de carência para o retorno dos beneficiários em Licença Não Remunerada, proveniente da atual crise ocasionada pelo Coronavírus.


Aplicação


Mensalidades Associativas


Fica isenta, imediatamente, a cobrança das mensalidades associativas. Esta situação irá perdurar pelo tempo que a Diretoria da ASAGOL julgar necessário, com base em análises contínuas das situações econômica e de saúde no país.


Auxílio Mútuo


Fica isenta a cobrança da mensalidade referente ao Plano por Perda Permanente de Carteira e/ou Morte (PPCM), sendo mantida a cobrança da mensalidade do Plano por Incapacidade Temporária (PIT).


Lembramos que a arrecadação desses dois planos se dá de maneira independente, de forma que, para os associados que possuem o PIT/PPCM, parte da mensalidade é destinada ao PIT (pagamento de diárias), e parte destinada ao PPCM (pagamento de indenizações).


IMPORTANTE: A isenção refere-se exclusivamente à arrecadação referente ao PPCM, e NÃO ALTERA DIÁRIAS NEM INDENIZAÇÕES, que continuarão sendo pagas normalmente aos beneficiários que delas precisarem.


Licença Não Remunerada (LNR)


Conforme regulamento, os associados que entrarem em LNR e forem beneficiários do Auxílio Mútuo (PIT/PPCM) não poderão permanecer filiados aos planos a partir da data de entrada na licença.


IMPORTANTE: Tendo em vista a excepcionalidade da situação e os prazos reduzidos das LNRs disponibilizadas pela Gol, fica decidido que os associados que entrarem de licença por até 3 (três) meses e optarem por se manter associados, terão as seguintes condições diferenciadas para retornarem ao PIT/PPCM:


No caso de já terem cumprido todas as carências, poderão retornar ao plano no fim da LNR sem contagem de nova carência, desde que:

Retornem ao plano imediatamente após o fim da LNR.

Paguem de maneira retroativa os meses pelos quais ficaram de licença.

Os associados que estiverem cumprindo carência do PIT/PPCM ao entrarem de LNR poderão ter o tempo de licença contado para fins de carência desde que:

Retornem ao plano imediatamente após o fim da LNR.

Paguem, de maneira retroativa, os meses de mensalidade referentes ao período da LNR.

OBS: Em ambas as situações é obrigatório que o tripulante continue associado pelo período da LNR para ter direito às condições diferenciadas de carência. Se, ao entrar em LNR, o tripulante optar por cancelar sua filiação à ASAGOL, ele abre mão desses direitos e terá que cumprir carências integrais no caso de retornar futuramente à associação e ao plano.


O tripulante que optar por não pagar as mensalidades retroativas, referentes aos meses da LNR, deixará de fazer jus às condições exclusivas acima estipuladas, sendo o seu retorno ao Auxílio Mútuo regido pelo Art. 71 do Regulamento dos Planos.


Futuro da ASAGOL


Tendo em vista a preocupação apresentada por parte dos nossos associados quanto à continuidade da ASAGOL sem a arrecadação das mensalidades associativas, queremos tranquilizar todos.


A suspensão foi proposta após criteriosa análise financeira, com base no pior cenário apresentado para a crise do Coronavírus, o qual prevê o retorno do país à normalidade somente no segundo semestre.


A ASAGOL possui caixa para se manter sem que a isenção das mensalidades afete o atendimento e o suporte prestado aos associados. A diretoria da associação também seguirá atenta, fazendo avaliações regulares da situação e de sua sustentabilidade.


Atendimento


Finalizamos lembrando a todos que a sede da ASAGOL permanece fechada, mas o trabalho segue por meio remoto.


A equipe ASAGOL se mantém disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h, pelo e-mail secretaria@asagol.com.br, pelos telefones (todos com WhatsApp) 11 95742-2049, 11 95742-2044 e 11 97691-6599, e pelas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.


Não deixe de nos acompanhar e de fazer contato sempre que precisar!


Fazendo cada um a sua parte, ao mesmo tempo em que todos se mantém unidos em prol do bem comum, temos certeza que sairemos desta situação fortalecidos!


Continuem contando conosco!


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page