top of page

RBAC 117: ANAC realizará Workshop após pedido de associações

Em resposta a ofício encaminhado por ABRAPAC, ASAGOL e ATL, a ANAC realizará no dia 13 de novembro um Workshop sobre o futuro RBAC 117 (Gerenciamento dos Riscos da Fadiga) e respectivas Instruções Suplementares, aberto às entidades representativas da categoria, empresas aéreas, órgão regulador e instituições de ensino e pesquisa.

A decisão atende o pedido das associações para que o debate sobre o tema seja aprofundado, atentando-se para a necessidade de embasamento científico na elaboração de alguns critérios e parâmetros do regulamento.

Nesse sentido, o Workshop possibilitará o intercâmbio de informações técnico-científicas entre as entidades representativas dos aeronautas e o órgão regulador, tendo como princípios norteadores a segurança de voo e a adequação do RBAC às características e especificidades da operação aérea no Brasil.

Aeronauta, envie suas sugestões!

A participação dos aeronautas nas discussões do RBAC 117 é fundamental para termos as melhores práticas de gerenciamento da fadiga aplicadas ao regulamento brasileiro.

Participe deste processo! Caso tenha sugestões ou considerações a fazer, envie-as para o e-mail safetyasagol@asagol.com.br até o dia 31 de outubro.

logo instagram .png
bottom of page