top of page

Primeira reunião ASAGOL - Diretoria Executiva de Operações

Atualizado: 2 de mai. de 2018


No dia 27/02/14 foi realizada a primeira reunião da Diretoria da ASAGOL com o Diretor Executivo de Operações, Cmte. Quito. O encontro foi marcado por um clima informal que propiciou uma reunião muito produtiva, focada em aspectos técnicos e de segurança operacional.


O Cmte. Quito apresentou seu Planejamento de Ações da Nova Diretoria Executiva de Operações, dando ênfase no processo de melhoria de escala, na implementação do sistema de gerenciamento do risco da fadiga (FRMS), e no aumento do engajamento e proximidade com a tripulação.


A ASAGOL reiterou sua postura participativa para a construção de uma colaboração técnica, assertiva e muito responsável. Algumas propostas da ASAGOL e ações em conjunto foram acordadas:


1)Implementação de campanha de vacinação do grupo de voo prevista para início em Abril de 2014. Ressaltamos a importância de uma adesão maciça do grupo para que possamos atingir a devida eficácia na vacinação;

2)Agendamento de reuniões técnicas com representantes da ASAGOL e representantes da empresa para discutir as dificuldades encontradas na parametrização do NetLine. Após esse trabalho, uma lista de questionamentos será submetida para a Lufthansa.

3)Participação da ASAGOL no processo de implementação do FRMS da empresa, com a possibilidade de realizarmos pesquisas científicas em conjunto no futuro;

4)Apoio à ASAGOL para selecionar um “Gate-Keeper” do Grupo de Voo para participar de Comitês de Casos Egrégios conforme preconizado pelo protocolo do Flight Data Monitoring (FDM);

5)Livre acesso da ASAGOL aos processos envolvendo incidentes aeronáuticos da empresa, com participação ativa nas questões de segurança operacional.


Com esse importante passo, verificamos a grande oportunidade para que os aeronautas possam participar de forma efetiva no processo de aprimoramento da nossa empresa.


Diretoria da ASAGOL

logo instagram .png
bottom of page