top of page

Plano de Saúde Amil: Reajuste das Mensalidades



Conforme previsão contratual, a Amil realizou neste mês de março o reajuste das mensalidades dos planos de saúde disponibilizados pela ASAGOL, aplicando um índice de correção de 34,22%.

 

Inicialmente, a operadora propôs um aumento de 62,67%, enquanto a ASAGOL sugeriu uma correção máxima de 15%.

 

Sinistralidade foi a principal razão para o índice de reajuste

 

Apesar da inflação médica ter sido de 19,25%, o índice médio de sinistralidade dos planos de saúde da ASAGOL em 2023 foi de 94%, ultrapassando o limite contratual de equilíbrio financeiro estabelecido em 70%.

 

A sinistralidade alta tornou difícil alcançar um acordo mais próximo dos 15%, inicialmente propostos pela ASAGOL. Ainda tentamos acordos em 19% e 25%, mas a Amil indicou que 34,22% era o mínimo para garantir a sustentabilidade dos planos.



Diferenciais se mantém


Cabe salientar que os planos Amil oferecidos pela ASAGOL aos associados seguem com seus dois grandes diferenciais:

 

1. Planos SEM FAIXA ETÁRIA

2. Planos SEM COPARTICIÇÃO

 

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre os planos de saúde Amil-ASAGOL, entre em contato com a associação pelos telefones 11 2364-1810, 11 5533-4197 ou 11 97691-6599.

2 Comments


Reajuste abusivo, tendo em vista que não é proporcional ao aumento de salário dos tripulantes e nem compatível aos índices de inflação.

Like
Replying to

Bom dia Suzane. Infelizmente percentual de reajuste está atrelado à sinistralidade dos planos, como explicado na nota, e não aos índices do dissídio da categoria ou da inflação no período.


E como a sinistralidade foi alta no ano passado (acima do limite contratual previsto), o índice de reajuste ficou alto visando o reequilíbrio e a sustentabilidade financeira dos planos. A ASAGOL negociou durante dois meses com a Amil, não sendo aceitas as propostas da associação com índices inferiores.

Like
logo instagram .png
bottom of page