Perigo baloeiro


Caro(a) Associado(a),


Tendo em vista o crescente número de ocorrências envolvendo balões não tripulados no Brasil, a ASAGOL reforça e apoia a Carta Aberta publicada pela ABRAPAC na qual expressa a preocupação de todos os aeronautas com os riscos aos quais as aeronaves, seus tripulantes e passageiros têm sido submetidos pela prática da soltura de balões.


A ASAGOL, que com as entidades coirmãs integra a Comissão do Perigo Baloeiro do CNPAA (Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), e participa do grupo de trabalho coordenado pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) para combater a soltura de balões em todo o país, urge as autoridades competentes a endereçarem de forma proativa a situação.


As ações a serem tomadas devem, sobretudo, focar medidas e procedimentos de contingência que permitam a pilotos e controladores agirem assertivamente ao se depararem com risco de colisão, bem como ações de conscientização e combate à prática.


O esforço conjunto entre SNA, ABRAPAC, ASAGOL, ATT e os órgãos que detém o poder de regulação, controle e de polícia do Estado é imperativo para que prevaleça a segurança de voo, dos tripulantes e dos passageiros.


Atenciosamente, Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: