PEC 287: Aeronautas pleiteiam aposentadoria integral


Caro(a) Associado(a),


Visando garantir aos aeronautas o direito à aposentadoria integral aos 65 anos de idade e 35 de contribuição o SNA, com o apoio da ASAGOL, realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro em Brasília um intenso trabalho de conscientização junto aos parlamentares.


Conforme proposto pela PEC 287 (seguridade social) os aeronautas teriam que trabalhar além dos 65 anos de idade para obterem a aposentaria integral, sendo pleiteada a definição da faixa etária tendo por base as características particulares do ambiente de trabalho (jornadas irregulares, vibração, ruído, baixa umidade e exposição à radiação cósmica), e a determinação da ICAO limitando aos 65 anos a idade máxima dos pilotos para a realização de voos internacionais em aeronaves que operem com mais de um piloto (60 anos para o caso de aeronaves que operem com apenas um piloto).


Reforçando aos parlamentares as peculiaridades inerentes à profissão de aeronauta, a força tarefa do SNA buscou assinaturas para que seja colocada em pauta uma emenda aditiva à PEC, proposta pelo Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).


A ASAGOL parabeniza o SNA por mais esta ação em prol do bem-estar da categoria e convida os aeronautas a ficarem atentos à tramitação da PEC 287. O apoio de todos será fundamental para que mais esta importante demanda seja alcançada.


Diretoria da ASAGOL

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: