Caro(a) Associado(a),
Representados pelo SNA, os aeronautas seguem trabalhando em busca de apoio em Brasília para que a reforma da previdência contemple a aposentadoria integral aos 65 anos de idade e 35 de contribuição para a categoria.
O primeiro passo neste sentido foi dado na última semana, quando o Dep. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou emenda aditiva à PEC 287/16 (seguridade social) e reforçou, junto com o Diretor de Relações Sindicais e Associações Profissionais de Aeronautas do SNA, Cmte. Tiago Rosa, a necessidade do Governo atentar-se para as particularidades fisiológicas e legais do trabalho dos aeronautas ao definir os limites para aposentadoria.
Confira a seguir áudio da entrevista gravada na ocasião com o Dep. Arnaldo Faria de Sá:
No início desta semana os aeronautas também se reuniram com o relator da Reforma da Previdência, Dep. Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), segundo quem existe abertura para debate do assunto, porém há resistência do Governo Federal em alterar o limite de 65 anos de idade e 49 de contribuição da proposta inicial.
Veja no link abaixo o vídeo da reunião e as entrevistas dadas pelo Cmte. Adriano Castanho, Diretor de Relações Institucionais do SNA, e pelo Dep. Arthur Oliveira Maia, que após ouvir os aeronautas se comprometeu em debater com o Governo formas de não prejudicar a categoria na Reforma da Previdência.
A ASAGOL reforça seu apoio ao SNA e ao pleito dos aeronautas pela aposentadoria integral aos 65 anos de idade e 35 de contribuição, e convida toda a categoria a se manter atenta à tramitação da PEC 287/16.
A união e suporte de todos será fundamental para que mais esta demanda visando a saúde e o bem-estar dos tripulantes seja alcançada.
Diretoria da ASAGOL
Comments