top of page

Feliz Dia do Comissário de Voo!



A ASAGOL parabeniza todos os Comissários e Comissárias de Voo do Brasil pelo seu dia! O 31 de maio é um marco na história da aviação.


A celebração do Dia do Comissário de Voo tem origem no Congresso dos Comissários de Voo (Concov), evento idealizado pelo Cms. Antônio de Souza (Pássaro Preto), ex-Real e Varig.

O Concov teve como coparticipante a Varig, e reuniu profissionais de diversos países no Rio de Janeiro em maio de 1973. O encerramento do evento acorreu no dia 31, quando também foi criada a International Flight Attendant Association (IFAA).


Por causa desse evento e da criação da IFAA a data de 31 de maio foi escolhida para a comemoração do Dia do Comissário de Voo.


Sempre solícitos e dedicados à profissão, zelando por cada passageiro e colega tripulante, os Comissários são um elo primordial para a segurança de todos a bordo!


Parabéns pelo exímio trabalho e amor à profissão! Feliz Dia do Comissário de Voo!


____


Agradecemos ao Cms. Rolf Schneider, que voou na Panair e na Varig, por gentilmente nos conceder as informações sobre o Concov, assim como ao Cmte. Fábio Goldenstein, que fez a ponte entre a ASAGOL e o Cms. Schneider para que pudéssemos confirmar a veracidade dos fatos!

logo instagram .png
bottom of page