top of page

Fadigômetro é apresentado em evento do CENIPA


Há pouco mais de um ano coletando dados para determinar os níveis de exposição dos tripulantes da aviação comercial brasileira aos riscos da fadiga, o projeto Fadigômetro foi novamente tema de palestra em um encontro voltado à segurança de voo.


Ontem, durante o primeiro dia da 72ª Sessão Plenária do CNPAA, evento organizado pelo CENIPA em Brasília, o Cmte. Tulio Rodrigues (ASAGOL) fez uma exposição sobre o atual estágio da pesquisa, que já conta com mais de 1 milhão de horas de jornada em seu banco de dados.


Projeto pioneiro no mundo, o Fadigômetro tem despertado o interesse da comunidade aeronáutica e se destacado em eventos nacionais e internacionais, incluindo uma premiação pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) pela inovação e novas práticas em segurança e saúde do trabalho.

A apresentação na plenária do CNPAA foi mais uma oportunidade para trazer a público a importância do monitoramento da fadiga, bem como do seu estudo visando a mitigação de riscos.


Participe da pesquisa


Projeto conjunto entre ABRAPAC, ASAGOL, ATL e SNA, com a participação da Faculdade de Saúde Pública e dos Institutos de Biociências e de Física da USP, o Fadigômetro tem potencial para prover um salto quantitativo nos níveis de segurança da aviação brasileira, e para que isso ocorra conta com todos nós.


Saiba mais sobre o projeto e veja como você pode contribuir com a pesquisa. Acesse www.fadigometro.com.br.


O anonimato na compilação e mapeamento dos resultados é garantido!

logo instagram .png
bottom of page