top of page

Fadigômetro | Análise das Escalas e Novo Artigo Científico



A equipe do Projeto Fadigômetro reuniu-se na última terça-feira (16) visando o planejamento da pesquisa para os próximos meses.


No encontro foi definido o foco para as análises das escalas para o ano de 2022, com vistas à atual fase de retomada das operações aéreas pós-pandemia.


Artigo Científico e SAFTE-FAST Users Meeting


Após o término da reunião os pesquisadores tomaram conhecimento do aceite para publicação do mais recente artigo científico elaborado com base nos dados coletados pelo Fadigômetro, pelo renomado periódico internacional Safety Science. Fique atento aos nossos meios de comunicação, tão logo o artigo esteja disponível para leitura iremos informar a todos!


Soma-se a isso a já confirmada apresentação da pesquisa no SAFTE-FAST Users Meeting deste ano, evento que acontecerá na cidade de Chicago, Estados Unidos, com participação de diversas empresas aéreas, sindicatos e associações de todo o mundo, onde serão abordadas as recomendações de segurança resultantes do estudo, obtidas por meio da análise das escalas dos tripulantes da aviação regular brasileira.


Estiveram presentes à reunião Alexandre Simões (ATL), Prof. Dr. André Frazão Helene (IB-USP), Arnaldo Luis Frank (ABRAPAC), Bruno Libio (SNA), Eduardo Furlan (ASAGOL), Profa. Dra. Frida Marina Fischer (FSP-USP), Gledson Duo (ABRAPAC), João Lisbôa (SNA), Saulo Alves (ABRAPAC) e Tulio Rodrigues (ASAGOL).

logo instagram .png
bottom of page