Fadiga: Brasil apresenta estudo em evento da ICAO


Teve início nesta terça-feira (05/04) em Montreal, no Canadá, o FMAS (Symposium on Fatigue Management Approaches) 2016, simpósio organizado pela ICAO e dividido em dois eventos: Fatigue Management Approaches Symposium nos dias 5 e 6 de abril, e FRMS Forum nos dias 7 e 8.


Neste ano o Brasil estará presente com o estudo intitulado "A Scientific Approach to Fatigue Risk Management in the Brazilian Civil Aviation", fruto de uma parceria inédita entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e as Associações ABRAPAC, ASAGOL e ATT, com participação da USP (Universidade de São Paulo) e o IBR (Institutes for Behavior Resources), cuja apresentação será feita no dia 7 pelo Cmte. Tulio Rodrigues, Presidente da ASAGOL.


Voltado a profissionais da aviação de todo o mundo, o FMAS 2016 é uma oportunidade para o debate técnico de um tema intrínseco à segurança e que concerne diretamente a tripulantes e operadores, a fadiga.


O evento também permitirá às instituições representativas brasileiras compartilharem com organismos internacionais um estudo inédito que tem por intuito mitigar os riscos associados à fadiga.


Clique aqui para saber mais sobre o FMAS 2016.

© 2019 Associação dos Aeronautas da GOL - ASAGOL

Av. Washington Luís, 6817, sala 22, Santo Amaro, São Paulo-SP

Telefone: 11 5533-4197 | WhatsApp: 11 97691-6599 

Parceiros: