top of page

Fadiga: ASAGOL estará no GAGEF da Gol

Atendendo à solicitação da ASAGOL, a Gol formalizou a participação da associação no Grupo de Ação e Gerenciamento da Fadiga (GAGEF).


Conforme previsão do novo RBAC 117 para o gerenciamento dos riscos da fadiga (GRF), as empresas precisarão ter um GAGEF composto por todos os envolvidos nas ações de gerenciamento. Cabe ressaltar que no âmbito representativo a Lei do Aeronauta exige apenas a presença do SNA, tendo a participação da ASAGOL se dado por liberalidade da Gol.


A atitude denota a responsabilidade com a qual a empresa está tratando o assunto, dando voz ao grupo de voo também por meio da associação. Esta integração será fundamental para a adequação das operações aos novos limites trazidos pelo RBAC 117, e envolverá, conforme disposto pela Gol:


Diretor de Operações;
Diretor de Segurança Operacional;
Gerente de Safety;
Coordenador de Safety;
Gerente de Tripulação de Cabine;
Psicólogo de Fatores Humanos;
Gerente de Escala de Voo;
Representante do SNA;
Representante da ASAGOL.

A ASAGOL agradece a abertura dada pela Gol e a parabeniza pela atitude em prol da segurança de voo, certa de que a troca de informações e conhecimento entre os membros do GAGEF refletirá em ganhos para os aeronautas e a empresa por meio do fortalecimento das operações e da segurança.


Envie sua sugestão


Tendo em vista a primeira reunião do GAGEF, marcada para o dia 12 de março, a ASAGOL abriu um canal de comunicação para que você, aeronauta da Gol, possa enviar sugestões que auxiliem no trabalho de gerenciamento dos riscos da fadiga na empresa.


Para enviar sua sugestão, clique no link a seguir e preencha o formulário!


logo instagram .png
bottom of page