top of page

Dia Internacional da Mulher

Neste 8 de março a #ASAGOL dá os parabéns a todas as mulheres pelo seu dia! Também fazemos uma reverência especial às aeronautas, com quem diariamente compartilhamos os céus e o trabalho a bordo.


Declaramos nossa admiração não só hoje, mas em todos os dias, e desejamos voos cada vez mais altos!


----------------------------------------------------------------------------------


Um pouco de história…


Você conhece a origem desta data tão especial?


Na verdade existe mais de uma explicação histórica. No Brasil, é bastante comum relacioná-la ao incêndio que ocorreu em Nova York no dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company.

Na tragédia morreram 146 trabalhadores, sendo 125 mulheres e 21 homens, trazendo para o mundo as péssimas condições enfrentadas por elas durante o período da Revolução Industrial.


Uma outra origem aceita é a da grande manifestação que ocorreu em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York. Naquele dia, cerca de 15 mil mulheres foram às ruas da cidade para reivindicar melhores condições de trabalho, assim como a redução da carga horária, de 16 para 10 horas por dia.

De certa forma ambas as datas estão conectadas pelo aspecto trabalhista. Vale lembrar que a jornada de trabalho chegava a 6 dias por semana, podendo, várias vezes, incluir o domingo.


Contudo, a data comemorativa só foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1975.


Afinal, o que o Dia da Mulher significa para você?


Mais uma vez, deixamos aqui os nossos parabéns a todas as mulheres! Feliz Dia Internacional da Mulher!

logo instagram .png
bottom of page