top of page

Covid-19: ASAGOL pede prioridade na vacinação de tripulantes

Em ofício encaminhado nesta terça-feira (15) ao Ministério da Saúde, a ASAGOL solicitou ao Min. Eduardo Pazuello a inclusão dos aeronautas no grupo de profissionais que terão prioridade no programa nacional de vacinação contra a Covid-19.


O pedido está embasado na qualificação legal do transporte aéreo como atividade essencial, o que coloca os profissionais do setor em risco de contato com o vírus ao continuarem exercendo suas atividades, que incluem não apenas o transporte diário de centenas de pessoas e carga, mas também o pernoite em hotéis em todo o Brasil, a locomoção entre suas casas e o trabalho e a realização de treinamentos presenciais para manutenção da proficiência.


Cabe ressaltar que, nos EUA, a FAA já aprovou a vacinação de tripulantes e controladores de voo, enquanto companhias aéreas e sindicatos se organizam para ministrar a vacina em pilotos e comissários, já considerando a possibilidade de que alguns países exijam que esses profissionais sejam vacinados para poderem operar voos em seus territórios.


logo instagram .png
bottom of page