top of page

COMUNICADO ASAGOL-LACOURT: Respeito às leis ao volante | Perda de indenização do seguro auto


perda da indenização do seguro auto

Contar com as garantias de um seguro é algo extremamente importante em nossas vidas. Mas essa segurança também depende de nós e das nossas atitudes, especialmente no trânsito, para nos resguardarmos de acidentes ou para recebermos as indenizações em caso de sinistro. 😉


No entanto, tem sido cada vez mais comum nos depararmos com situações nas quais o segurado, após um acidente com seu veículo, tem a indenização negada por descumprimento às leis.

Veja a seguir o que expressamente citam as apólices de seguro como motivo para NÃO PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO: 👇


  • Acidentes diretamente ocasionados pela inobservância a disposições legais, tais como lotação de passageiros, dimensão, peso e acondicionamento da carga transportada.


Cabe ressaltar que os segurados também podem perder o direito à indenização pelo descumprimento de obrigações contratuais.


Descumprimento de leis ao volante: o telefone celular


Atualmente, uma das causas comuns de descumprimento de leis de trânsito é o uso do celular ao volante. Além da multa grave (7 pontos na carteira), a distração provocada pelo uso desses aparelhos ao dirigir, quando acarreta em acidente, tem motivado o não pagamento das indenizações pelas seguradoras, que têm o devido amparo legal para tanto.


Ao volante, estejam sempre atentos! Cuide da sua segurança e dos demais, evitando também a perda da indenização do seu seguro em caso de acidentes.


Para maiores informações sobre esse assunto ou sobre seguros em geral entre em contato com a Lacourt Seguros, parceira de longa data da ASAGOL, clicando no botão a segui:



Proteção de qualidade para você!

logo instagram .png
bottom of page