top of page

Comunicado ASAGOL-Lacourt: respeito às leis ao volante



Contar com as garantias de um seguro é algo extremamente importante em nossas vidas. Mas essa segurança também depende de nós e das nossas atitudes, especialmente no trânsito, para nos resguardarmos de acidentes ou para recebermos as indenizações em caso de sinistro.


No entanto, tem sido cada vez mais comum nos depararmos com situações nas quais o segurado, após um acidente com seu veículo, tem a indenização negada por descumprimento às leis.


Veja a seguir o que expressamente citam as apólices de seguro como motivo para NÃO PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO:


Acidentes diretamente ocasionados pela inobservância a disposições legais, tais como lotação de passageiros, dimensão, peso e acondicionamento da carga transportada.

Cabe ressaltar que os segurados também podem perder o direito à indenização pelo descumprimento de obrigações contratuais.


Descumprimento de leis ao volante: o telefone celular


Atualmente, uma das causas comuns de descumprimento de leis de trânsito é o uso do celular ao volante.


Além da multa grave (7 pontos na carteira), a distração provocada pelo uso desses aparelhos ao dirigir, quando acarreta em acidente, tem motivado o não pagamento das indenizações pelas seguradoras, que têm o devido amparo legal para tanto.


Ao volante, esteja sempre atento. Cuide da sua segurança e dos demais, evitando também a perda da indenização do seu seguro em caso de acidentes.


Para maiores informações sobre esse assunto ou sobre seguros em geral, fique à vontade para entrar em contato por telefone/WhatsApp com a Lacourt Seguros, parceira de longa data da ASAGOL, clicando no botão a seguir:



logo instagram .png
bottom of page